Coluna do Pablo Kossa

Vilmar Mariano pode se dar bem se agir com calma e estratégia

Prefeito de Aparecida de Goiânia pode sair no lucro se souber se mover direitinho após a monumental puxada de tapete que levou

Vilmar Mariano em entrevista ao Mais Goiás concedida em novembro de 2023 (Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Vilmar Mariano está putaço da vida. O que é bastante compreensível. Afinal, levou uma rasteira fenomenal na sua pretensão de ser candidato à reeleição na cidade que governa. Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha puxaram o tapete do prefeito que não gostou nada de ceder sua vaga a Leandro Vilela.

Se agir com o cérebro, Vilmar pode ganhar muito lá adiante. Fazer de todos limões que lhe foram atiradas uma deliciosa limonada. Caso deixe o fígado tomar conta de sua reação, pode sofrer ainda mais derrotas e sair pior do que está do cenário atual.

É óbvio que o vacilo mor de Vilmar se deu lá atrás, quando topou se filiar ao União Brasil. Ficou nas mãos de Caiado que não lhe deu a legenda pra disputa. Assim, tomou o toco que tomou. Se tivesse em outro partido, ainda estaria no jogo. Mas águas passadas não movem moinho e agora ele tem que pensar daqui por diante.

Se meter o louco, mandar o governador, vice, ex-prefeito e seu candidato praquele lugar, tem trabalhar nervoso pra Professor Alcides ser eleito e pleitear uma contrapartida generosa visando 2026. Se engolir a seco a humilhação a que foi submetido e colocar a estrutura da Prefeitura a serviço de Vilela, a negociação mirando 2026 já pode ser feita agora, quando tem a faca e o queijo nas mãos.

A situação se inverteu. Se antes Vilmar precisava do Governo para aumentar seus números na pesquisa e colar no candidato bolsonarista, o que não aconteceu, agora é Vilela quem necessita da máquina do prefeito para mostrar força. 

Conversando direitinho, Vilmar pode negociar a um preço bem caro seu dote já que o sobrinho de Maguito precisa muito do que o prefeito pode ofertar. Cabe a Vilmar determinar os termos. A bola agora está com o prefeito. 

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia