Cinema

David Schwimmer revela que rejeitou papel protagonista em ‘Homens de Preto’

Ator ia interpretar personagem que foi vivido por Will Smith

(Foto: Divulgação)

Imagine: David Schwimmer, um astro de ação de sucesso!

Embora possamos pensar em Schwimmer agora como um ator da comédia, não apenas por sua lendária temporada de 10 temporadas em “Friends”, mas por participações especiais memoráveis ​​em programas como “Will & Grace” e 30 Rock, sua carreira poderia ter tomado um rumo bem diferente se ele tivesse tomado uma decisão diferente.

“David, também li que você recusou outro papel enquanto estava fazendo Friends, que era Homens de Preto”, Cush Jumbo perguntou ao ator em um episódio recente de seu podcast Origins. “Teria sido uma grande decisão porque o cronograma de filmagens teria sido completamente diferente para fazer um filme e fazer Friends.”

“Ah, sim”, ele disse, “[mas] não foi por isso que recusei.”

Scwimmer continuou explicando que depois de filmar o filme “O Primeiro Amor de Um Homem” com Gwyneth Paltrow, a Miramax o fechou em um “contrato de três filmes a um preço fixo”, desde que atendessem a uma demanda: “Eu dirigi meu primeiro filme”.

A empresa concordou, e Schwimmer planejou “dirigir toda a minha companhia de teatro”, a Chicago’s Lookingglass Theater Company, “no meu primeiro filme”.

“Começamos a pré-produção”, ele explicou. “Todos os meus melhores amigos do mundo na minha companhia de teatro largaram seus empregos para poderem estar neste filme durante o verão, que seria uma filmagem de seis semanas em Chicago. Orçamento definido, estamos em pré-produção, contratamos toda a equipe, tudo está indo, e foi quando me ofereceram Homens de Preto”.

A oferta não poderia ter vindo em pior hora. “Minha janela de intervalo de “Friends” foi de quatro meses”, disse ele. “Eu tive um hiato de quatro meses e MIB – Homens de Preto iria filmar exatamente quando eu iria dirigir este filme com minha empresa.”

Schimmer chamou isso de uma “decisão brutal”, colocando sua lealdade ao seu grupo de teatro e um relacionamento lucrativo com a Miramax contra um papel que poderia mudar sua carreira. “Estou realmente ciente — seja lá o que for, 20 anos depois”, disse Schwimmer, que o papel em “MIB – Homens de Preto” “teria me tornado uma estrela de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, minha carreira teria tomado uma trajetória muito diferente.”