Cinema

Eddie Murphy reflete sobre seu encontro com Marlon Brando

Ator recebeu uma ligação de Brando após estrelar "48 Horas"

Eddie Murphy pode ter nascido superconfiante. Desde muito jovem ele sabia que iria conseguir e, de fato, com apenas 19 anos, ele já era membro do elenco do “Saturday Night Live”. A partir daí, ele estrelaria sucessos de comédia como “48 Horas” e “Trocando as Bolas”, que foi quando ele começou a receber o reconhecimento de seus colegas atores. Um reconhecimento que ele diz em uma entrevista recente ao The New York Times, que ele não gostou muito na época.
(Foto: Divulgação)

Eddie Murphy pode ter nascido superconfiante. Desde muito jovem ele sabia que iria conseguir e, de fato, com apenas 19 anos, ele já era membro do elenco do “Saturday Night Live”. A partir daí, ele estrelaria sucessos de comédia como 48 Horas e “Trocando as Bolas”, que foi quando ele começou a receber o reconhecimento de seus colegas atores. Um reconhecimento que ele diz em uma entrevista recente ao The New York Times, que ele não gostou muito na época.

“Comecei por volta dos 13, 14 anos, dizendo que seria famoso”, disse Murphy. “Eu dizia para minha mãe: ‘Quando eu for famoso…’ Então, quando fiquei famoso, foi tipo, ‘Veja, eu te disse.’ E eu tinha esse monte de pessoas famosas que eu cresci assistindo querendo ter uma refeição comigo. Depois de ‘48 horas’, Marlon Brando liga para meu agente e quer me conhecer. Agora eu olho para trás e penso: ‘Uau, isso é loucura: o maior ator de todos os tempos quer jantar com você!’ Brando liga.

Expandindo sobre como foi conhecer o famoso ator do Método, Murphy disse: “A primeira vez que deveríamos nos encontrar foi no L’Ermitage em Los Angeles. Ele veio ao hotel e jantamos no restaurante do topo. A segunda vez foi na casa dele, e ele veio me buscar no hotel. Mas houve uma confusão de horário e cheguei meia hora atrasado – ele estava me esperando no carro. [Risos] Fomos para a casa dele em Mulholland; Eu estava falando sem parar sobreO Poderoso Chefão, e ele disse, ‘Eh,‘ O Poderoso Chefão’”.

Em vez de falar sobre si mesmo, parecia que Brando preferia conversar com Murphy sobre a arte de atuar e os negócios, em particular sobre outro ator conhecido por seus papéis de cowboy.

“Ele estava tipo, ‘Atuar é uma besteira e todos podem atuar’”, disse Murphy ao The New York Times. “Isso foi há quanto tempo: ele estava dizendo, ‘Eu não suporto aquele garoto com a arma.’ Eu pensei, ‘Que garoto com a arma?’ tipo, ‘Clint Eastwood?’ ‘Sim, aquele cara!’

Murphy vai aparecer nesta semana em “Um Tira da Pesada: Axel Foley”, que estreia na Netflix no próximo dia 03 de julho.