Cinema

‘Jurassic World’: Scarlett Johansson em negociações para estrelar novo filme

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em julho de 2025

Scarlett Johansson está em negociações para estrelar o novo filme da franquia
(Foto: Divulgação)

Scarlett Johansson está em negociações para estrelar o novo filme da franquia “Jurassic World” da Universal, confirmou o The Hollywood Reporter.

A Universal está avançando rapidamente com o longa, que tem data de lançamento agendada para 2 de julho de 2025. Gareth Edwards está dirigindo o novo “Jurassic World à partir de um roteiro de David Hoepp, que foi um dos roteirista do clássico “Jurassic Park” de 1993. Edwards assumiu a função depois que David Leitch saiu após uma breve ligação com o projeto.

O filme leva Johansson de volta ao mundo das franquias. Ela estrelou como Viúva Negra em vários filmes do Marvel Studios, incluindo os filmes dos Vingadores. Ela também já recebeu duas indicações ao Oscar, Melhor Atriz por “História de um Casamento” e Melhor Atriz Coadjuvante por “Jojo Rabbit”.

O novo filme Jurassic World é o mais recente projeto da franquia de 30 anos, que começou com “Jurassic Park” em 1993, com direção de Steven Spielberg e baseado no romance de Michael Crichton. Isso gerou uma sequência dirigida por Spielberg, “O Mundo Perdido” (1997) e “Jurassic Park III” de Joe Johnston (2001). A Universal reviveu a franquia com “Jurassic World” (2015), que arrecadou US$ 1,67 bilhão mundialmente, e gerou as sequências: “Reino Ameaçado” (2018) e “Domínio” (2022). Chris Pratt e Bryce Dallas Howard lideraram a mais recente trilogia de filmes, supervisionada pelo cineasta Colin Trevorrow.