Cinema

‘Morbius’: Jared Harris revela que aceitou atuar no filme porque precisa pagar sua hipoteca; entenda

"Às vezes você diz sim para as coisas porque precisa ganhar dinheiro.", disse o ator

(Foto: Sony)

A estimada carreira de ator de Jared Harris inclui atuações indicadas ao Emmy por “Mad Men” e “The Crown”, além de papéis em filmes como “O Curioso Caso de Benjamin Button”, de David Fincher, o que torna seu papel coadjuvante no infame fracasso “Morbius”, da Sony e baseado nos quadrinhos da Marvel, um caso estranho. E, no entanto, às vezes um ator só precisa pagar as contas.

“Eu tenho uma hipoteca para pagar, sabe”, disse Harris ao jornal britânico “i” quando perguntado sobre assinar contrato para trabalhar em “Morbius”. “Às vezes você diz sim para as coisas porque precisa ganhar dinheiro.”

Quando perguntado sobre o que deu errado com o filme, Harris respondeu: “Eu observei que esses tipos de filmes vão bem se você tiver senso de humor. Você não pode tratá-lo como se fosse Shakespeare. Então, sim, esse filme poderia ter tido um senso de humor mais travesso.”

Harris estrelou “Morbius” como Dr. Emil Nicholas, um mentor e figura paterna para Michael Morbius interpretado por Jared Leto, e do vilão Milo Morbius interpretado por Matt Smith. O filme foi amplamente criticado pelos críticos (ele ostenta 15% no Rotten Tomatoes de 287 avaliações) e foi uma bomba nas bilheterias com pífios US$ 167 milhões nas bilheterias mundiais. “Morbius” arrecadou apenas US$ 73 milhões na América do Norte.