ufa!

Cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul é resgatado; assista ao vídeo

Animal estava em área alagada da região de Canoas

O cavalo que estava ilhado no telhado de uma casa na região de Canoas, uma das mais afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). O vídeo que mostrava o animal circulou pelas redes sociais e causou comoção em todo o Brasil. A primeira-dama Janja Lula informou que um haras já está a espera para receber o cavalo. Assista abaixo!

Segundo o governo do estado, até o fim da tarde de quarta (8), 8.933 haviam sido resgatados pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Outros 500 animais foram encontrados nas cidades mais afetadas da Região Metropolitana pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, em ação conjunta com o Grupo de Respostas a Animais Silvestres (Grad).

O balanço não inclui os resgates feitos pelos municípios e as próprias pessoas que tiveram de sair de suas casas e levaram seus pets, ou os 60 animais salvos na terça-feira pela Marinha.

Diversos órgãos atuam no resgate de animais nas áreas atingidas pelas enchentes. Em Porto Alegre, voluntários buscam por animais abandonados, e páginas nas redes sociais também atuam na divulgação dos pets encontrados.

Cavalo ilhado em telhado no Rio Grande do Sul é resgatado; assista ao vídeo

Tragédia no Rio Grande do Sul: Sobe para 107 o número de mortos

Rio Grande do Sul chegou nesta quinta-feira (9) à marca de 107 pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o estado. A quantidade de óbitos diante da tragédia foi informada pela Defesa Civil estadual pela manhã, no boletim divulgado às 9h.

O número de mortos pode aumentar nos próximos dias, pois há um total de 136 desaparecidos, além de 374 feridos. Há uma morte óbitos em investigação para determinar se, de fato, teve relação com os temporais. continue lendo…