SUSTO

Elevador de faculdade em Goiânia trava com seis alunos, mas ninguém fica ferido

Instituição reforça que manutenção está em dia e que causas ainda não foram esclarecidas

Elevador de faculdade em Goiânia trava com seis alunos, mas ninguém ferido
Elevador de faculdade em Goiânia trava com seis alunos, mas ninguém ferido (Fotos: Reprodução)

O elevador de uma faculdade localizada no Setor Campinas, em Goiânia, travou com seis alunos, na noite de terça-feira (30). O caso aconteceu por volta das 19h e ninguém ficou ferido, mas os bombeiros foram acionados para o resgate.

Ao Mais Goiás, a FacUnicamps informou que as causas ainda não foram esclarecidas. A instituição ressalta que a manutenção dos elevadores é realizada regularmente e está em dia. Inclusive, a equipe responsável foi acionada após o travamento, mas os bombeiros chegaram antes, 40 minutos após o travamento.

“Os funcionários da faculdade não podem abrir o elevador”, esclarece a faculdade. “Os bombeiros pediram autorização para quebrar a porta do elevador, o que foi prontamente liberado pela faculdade. Uma das alunas que estava lá dentro ficou com pressão baixa. Ninguém ficou ferido.”

Ainda de acordo com a instituição, os seis alunos foram atendidos pelos bombeiros e liberados em seguida, no local. O travamento será apurado pela empresa responsável. O nome dos envolvidos não foi divulgado.

Confira o vídeo AQUI.

Nota da Faculdade sobre o travamento do elevador:

“Por volta das 19 horas, um dos elevadores travou. Importante ressaltar que a manutenção dos elevadores da instituição é realizada regularmente e está em dia.

A equipe de manutenção da empresa responsável pelo elevador foi acionada. Pelas normas de segurança; os funcionários da faculdade não podem abrir o elevador. A manutenção demorou e os bombeiros chegaram primeiro, 40 minutos após o travamento do elevador.

Os bombeiros pediram autorização para quebrar a porta do elevador, o que foi prontamente liberado pela faculdade.

Uma das alunas que estava lá dentro ficou com pressão baixa. Ninguém ficou ferido. Todos os 6 alunos foram atendidos pelos próprios bombeiros e liberados no local.

A empresa responsável pela manutenção ainda não informou o motivo do travamento.