VERDÃO

Em jogo pegado, Goiás bate América-MG, volta a vencer e reaproxima do G4

Com a vitória, o Goiás chegou aos 21 pontos e assumiu a 5ª colocação do Brasileiro Série B

Partida entre Goiás e América-MG na Série B. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás voltou a vencer e se aproximou do G-4 da Série B. Na noite desta terça-feira (2), a equipe esmeraldina superou o América Mineiro e venceu por 2 a 1, subindo para a quarta colocação da competição.

Welliton Matheus e Marcão balançaram as redes pelo Goiás, enquanto Juninho diminuiu para o América Mineiro. A próxima partida será sábado, diante da Chapecoense.

O jogo

A partida começou pegada e o Goiás quem começou pressionando o adversário em seu campo, tendo as melhores chances até os dez minutos. O América muito desfalcado também não ficou atrás e com Adyson em finalização perigosa, quase marcou.

Regis fez uma excelente jogada e tocou para Galhardo que buscou o companheiro, mas a defesa do América tirou antes que chegasse na pequena área. Mesmo com o Goiás tendo mais chances, o América que chegou com mais perigo. Bela troca de passes e Fabinho tirou Édson e cara a cara com Tadeu, finalizou para fora.

A partida seguiu sem muita criatividade para os dois lados. O Goiás insistia nas mesmas jogadas, enquanto o América todo remendado buscou lances perigosos, mas que também não fez a diferença no placar.

Na volta do intervalo bastou três minutos para o time esmeraldino abrir o placar. Belo ataque e Régis tocou para Welliton Matheus que bateu cruzado e o goleiro contribuiu. Na sequência o 10 saiu e deu entrada a Paulo Baya.

Aos vinte minutos, o segundo saiu em cobrança de escanteio. Paulo Baya cruzou e Marcão de cabeça marcou o segundo do Goiás na partida. A equipe esmeraldina teve mais grandes chances de ampliar. Baya de falta quase fez um golaço, parando na defesa de Dalberto. Mas foi o América Mineiro que diminuiu.

Num vacilo da defesa esmeraldina, Juninho aproveitou e fuzilou no canto de Tadeu. Então o América foi para cima em busca do empate. O juiz então deu sete minutos de acréscimos, deixando a partida mais tensa. O coelho pressionou, mas o time esmeraldino venceu a partida por 2 a 1.