CONTESTAÇÃO

Defesa nega que Mauricio Sampaio esteja foragido: “ele disse que vai se apresentar”

Ricardo Naves criticou atitude da Polícia Civil que declarou seu cliente como "foragido"

Maurício Sampaio diz que não autorizou pedido para mudar local de julgamento (Foto: Jucimar de Sousa)
O advogado Ricardo Naves, representa a defesa de Maurício Sampaio (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O advogado Ricardo Naves, que representa a defesa do empresário Maurício Sampaio, contesta ao Mais Goiás a informação da Polícia Civil do Estado de Goiás publicada nesta segunda-feira (17), que seu cliente esteja foragido e disse que, assim como informou ao Poder Judiciário goiano, o empresário se entregará no próximo dia 20 de junho.

“Se alguém declara que vai se apresentar, é óbvio que não está foragido”, destacou Ricardo ao Mais Goiás. “A troco de que, iríamos declarar algo nesse sentido?”, pontuou reforçando que considerava a ação da Polícia Civil uma forma de “pressionar” seu cliente. “Não vou me submeter a pressão”.

Mais cedo, a Polícia Civil divulgou na tarde desta segunda-feira (17/6), em seu site, e Instagram, uma foto do ex-cartorário Maurício Sampaio, que teve sua prisão definitiva decretada na última sexta-feira (14/6), e ainda não foi localizado.

Na postagem, a corporação afirma que tem feito buscas ininterruptas, mas que ainda não conseguiu localizar o empresário, que no ano passado foi condenado a 16 anos de prisão, pela morte do cronista esportivo Valério Luiz, em 2012.

Após o mandado de prisão contra Maurício Sampaio expedido, o próprio Naves informou à Justiça que seu cliente se entregaria na próxima quinta-feira, 20.

Também condenado pelo assassinato de Valério, o policial militar reformado Ademá Figueiredo Aguiar Filho se apresentou à justiça na noite de sexta-feira, poucas horas após ser informado que a prisão definitiva dele havia sido decretada.