MELHORIAS

Eixo Anhanguera: 93% dos passageiros se sentem seguros em estação recém-inaugurada

A pesquisa ouviu 470 usuários e mediu parâmetros como aparência, segurança, limpeza e até sinal de wifi

Estação Hemocentro reformada (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pelo Redemob (consórcio responsável pela gestão do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia) mostra que 93% dos passageiros da nova Estação Hemocentro aprovam a segurança da plataforma.

O levantamento, realizado entre 28 de maio e 3 de junho, ouviu 470 usuários e apontou catracas, câmeras de monitoramento e presença de funcionários como os principais fatores para a sensação de segurança.

A pesquisa também avaliou outros aspectos da estação. A aparência da plataforma recebeu nota 10 de 86% dos passageiros, enquanto a limpeza foi considerada ótima por 73%. O sinal de internet (wi-fi) e a acessibilidade também foram bem avaliados, com 54,4% e 66% de aprovação, respectivamente.

Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, os resultados refletem o sucesso da nova gestão do transporte público, implementada em parceria com as prefeituras da região. “Graças a esses esforços conjuntos, é possível fazer uma revolução no transporte coletivo”, afirmou.

A Estação Hemocentro, reinaugurada em 9 de maio, faz parte do Projeto Nova RMTC, que prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão até 2026. Atualmente, outras quatro estações e um terminal do Eixo Anhanguera estão em obras, com previsão de conclusão da revitalização de toda a infraestrutura até o final de 2025.