CRIME NO DF

Polícia apura se jovem executado perto do Aeroporto de Brasília fugia de ‘guerra’ com rivais de Goiás

Um suspeito do crime foi preso e o outro, que foi baleado, foi levado para um hospital do DF. Eles não tiveram os nomes divulgados

João Henrique Moreira Bastos, de 28 anos
João Henrique Moreira Bastos, de 28 anos (Reprodução/Redes sociais)

O jovem João Henrique Moreira Bastos, de 28 anos, foi morto a tiros por dois homens em uma moto, em uma parada de ônibus próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília. Informações preliminares são de que ele fugia de uma “guerra” com rivais de Padre Bernardo, em Goiás.

Após atingirem João, os suspeitos tentaram fugir, mas foram impedidos por dois policiais de outro estado que estavam no local e presenciaram o fato. Os policiais confrontaram com os suspeitos e um deles chegou a ser baleado na perna.

Natural de Brasília, João estudou no Centro de Ensino Fundamental 2 do Paranoá. Ele morreu dias após completar 28 anos, em 22 de junho. As informações são de que ele trabalhava como lavador de carros perto do Aeroporto.


Segundo informado pelo Metrópoles, a vítima não tem ficha criminal registrada no DF, porém, acumula processos na Justiça de Goiás relacionados ao tráfico de drogas e receptação, sendo o mais recente deles de 2019.

Um suspeito do crime foi preso e o outro, que foi baleado, foi levado para um hospital do DF. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A Polícia Civil do Distrito Federal trabalha com a linha de investigação de que João tenha sido alvo de vingança, por ter, supostamente, envolvimento com o homicídio do irmão de um dos suspeitos presos.