infestados de pulgas

Polícia resgata cães que eram mantidos acorrentados em uma gaiola no DF

Foram encontrados dois cães adultos e seis filhotes presos ao sol, sem água e em meio a fezes

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou, na última terça-feira (24), oito cães em situação de maus-tratos na ocupação conhecida como Nova Jerusalém (DF), alguns acorrentados numa gaiola. Foram encontrados dois cães adultos e seis filhotes em condições precárias, expostos a temperaturas superiores a 35ºC. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA).

Segundo a polícia, os filhotes estavam presos em uma gaiola sem acesso a água ou comida, expostos ao sol durante boa parte do dia. Os animais apresentavam sinais de desidratação, febre e estavam infestados de pulgas.

Entre os adultos, um foi encontrado acorrentado diretamente ao sol. O outro estava preso por uma corrente curta dentro de um barraco escuro, sem janelas, em meio a fezes, também sem água ou ração. Assim como os filhotes, os cães adultos também estavam desidratados e infestados de pulgas.

Após o resgate, os animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário Público (HVEP), onde receberam tratamento de emergência, incluindo a administração de soro para combater a desidratação. Os responsáveis pelos animais, o tutor e um vizinho, foram presos em flagrante por maus-tratos e deverão responder pelo crime.

Com o atendimento veterinário inicial, os cães foram levados para lares temporários no DF. A DRCA/CEPEMA destacou a importância de denúncias para combater casos de crueldade contra os animais e garantir que situações como essa não passem despercebidas.

DF: homem abandona filhote de cachorro e animal é encontrado morto logo depois

Um homem de 25 anos foi preso por maus-tratos após abandonar um filhote de cachorro em Ceilândia (DF) e o animal morrer, possivelmente atropelado. A prisão em flagrante ocorreu na quarta-feira (12), por meio de policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o crime aconteceu no centro da região administrativa. Ele abandonou o animal próximo à caixa d’água da cidade e uma pessoa que viu o crime fez uma gravação com o cão ainda vivo. A testemunha questionou o suspeito, que mandou que ela pegasse o filhote, se estivesse incomodada. Continue lendo…