OPERAÇÃO

Suspeita de chefiar tráfico de drogas em bairro de Caldas Novas é presa pela polícia

Prisão faz parte de segunda fase da investigação que apura a existência de ponto de vendas e consumo de drogas no Bairro Santa Efigênia

Suspeita de chefiar tráfico de drogas em bairro de Caldas Novas é presa pela polícia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 40 anos, investigada por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (12), em Caldas Novas. Além da prisão preventiva, os agentes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), com apoio de policiais civis da Central de Flagrantes de Caldas Novas, cumpriram mandados de busca e apreensão no local.

Segundo a corporação, a prisão faz parte da segunda fase da investigação que tramita no Genarc de Caldas Novas e que apura a existência de ponto de vendas e consumo de drogas no Bairro Santa Efigênia. A primeira ocorreu em maio deste ano.

Durante a primeira fase, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões em dois endereços ligados à investigada presa nesta sexta. Em um deles, à época, os policiais encontraram uma porção de cocaína, acompanhada de sacos tipo zip lock.

As investigações continuaram e a autoridade policial representou pela prisão preventiva da dona da casa onde estava a droga, que também é suspeita de chefiar o ponto de vendas de entorpecentes – o local é frequentado diariamente por vários usuários e funciona como uma “biqueira”, segundo a Polícia Civil. Detida, ela foi levada à Central de Flagrantes e autuada por tráfico de drogas.

Ainda durante a diligência de outras investigações nas imediações, a equipe recebeu denúncias de que esses usuários, oriundos da residência da investigada, cometiam ilícitos, como pequenos furtos, a fim de adquirir drogas, gerando vários transtornos para os moradores locais.

A suspeita não teve a identidade divulgada. A corporação também não revelou o que foi apreendido na busca domiciliar.