VOCÊ VIU?

Após resgate de cavalo Caramelo, Felipe Neto e Giovanna Ewbank fazem fila para adotá-lo

Animal passou quatro dias em cima de telhado e mobilizou internet, famosos e primeira dama

Cavalo no telhado
Cavalo no telhado (Foto: Reprodução)

Após ser finalmente resgatado com vida em Canoas, no Rio Grande do Sul, o cavalo apelidado de Caramelo já tem uma fila de famosos interessados em adotá-lo.

Felipe Neto e Giovanna Ewbank manifestaram o interesse pelo animal em suas redes sociais. O cavalo chamou atenção após ser filmado se equilibrando em cima de um telhado, cercado de água, em uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

“Comuniquei que quero adotá-lo, mas estão pesquisando se já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ele. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ele ainda está em risco”, escreveu o youtuber, que, no entanto, se referiu a Caramelo como égua, já que havia recebido a informação de que se tratava de uma fêmea.

Já Ewbank, que é dona de um rancho no interior do Rio com o marido, Bruno Gagliasso, também se animou em ficar com o equino. Em seu perfil no Instagram, ela escreveu uma carta ao animal.

“Caramelo, nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor. O Brasil parou para te ver e lutar por você porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido. Caramelo, você significa muito. Você significa a união, o povo e os animais dessa tragédia no Rio Grande do Sul. E mais, Caramelo, hoje você trouxe uma certeza: Há esperança!”, escreveu a apresentadora.

“Espero que você se recupere logo. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser, nós aqui em casa também queremos te dar amor e um lar!”, completou.

O resgate do cavalo, que mobilizou a internet, foi transmitido ao vivo pela Record e pela GloboNews na manhã desta quinta-feira (9). Uma equipe formada por veterinários do Exército e membros do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar até o telhado e colocar o animal sedado em um bote. Os cachorros que estavam no mesmo local também foram salvos.

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhou na internet todos os passos do resgate e afirmou que Caramelo será levado para um haras. “O Caramelo foi resgatado! Graças à mobilização dos voluntários e ao Exército, conseguimos salvar mais uma vida! Muito emocionada! Desde as 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo”, comemorou Janja.

Caramelo, que estava há quatro dias em pé em cima do telhado, sem comida e sem água, agora passa por atendimento veterinário.

Via Folhapress