SOLIDARIEDADE

Influenciadores se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; saiba como ajudar 

Veja os pontos de doação em Goiânia

Influenciadores se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Whindersson Nunes (Foto: Reprodução)

O desastre climático que assolou o Rio Grande do Sul recentemente provocou uma onda de solidariedade entre influenciadores, criadores de conteúdo e artistas, que estão utilizando suas plataformas nas redes sociais para mobilizar doações e assistência para o estado em estado de calamidade pública.

O cantor Gusttavo Lima comunicou, por meio de suas redes sociais, que irá doar todo o cachê do show “Buteco Despedida” que acontece neste sábado (11), em Palmas (TO).

Badin Colono, conhecido por suas esquetes de humor, liderou uma das maiores campanhas de arrecadação até o momento, intitulada “A Maior Campanha Solidária do RS”. Com o apoio de diversos influenciadores e marcas, a vaquinha já ultrapassou a marca de R$ 30 milhões em doações.

Whindersson Nunes também se destacou ao arrecadar mais de R$ 3 milhões em sua vaquinha, com os valores sendo direcionados para auxiliar as vítimas da tragédia, com transparência nas prestações de contas. Até mesmo a cantora Madonna teria contribuído com uma quantia significativa para o estado.

Além das doações financeiras, influenciadores como Felipe Neto têm se concentrado em providenciar recursos essenciais, como centenas de milhares de litros de água mineral. Já Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, realizou doações de colchões, um item fundamental neste momento.

A mobilização também inclui eventos beneficentes, como a live organizada pela banda Fresno em parceria com o podcast Podpah, prevista para esta terça-feira. O surfista Pedro Scooby e um grupo de voluntários estão concentrando esforços em uma força-tarefa na cidade de Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre.

Em seus stories no Instagram, a influencer Virginia Fonseca falou sua intenção de ajudar as regiões afetadas pelos temporais, revelando que todos os lucros de sua empresa de cosméticos, a Wepink, serão revertidos para as vítimas. “Além das orações, que são muito importantes nesse momento, estou comprometida em ajudar essas famílias que enfrentam dificuldades. Já entrei em contato com algumas cidades e estarei divulgando vaquinhas de campanhas solidárias em minhas redes sociais”, afirmou a influencer.

O ex-bbb Eliezer também expressou seu apoio às pessoas impactadas pelas enchentes, compartilhando o link da campanha solidária organizada pelo Instituto Vakinha. “O Rio Grande do Sul está enfrentando mais um período de enchentes e a situação é muito séria, muito complicada. Está caótico”, disse o ex-BBB, incentivando seus seguidores a também contribuírem.

A cantora Luisa Sonza também se manifestou em solidariedade, compartilhando uma campanha organizada pela CUFA (Central Única das Favelas) do Rio Grande do Sul.

SAIBA COMO AJUDAR EM GOIÂNIA:

Aeroporto de Goiânia

  • Endereço: Alameda 4, s/n, Setor Santa Genoveva
  • Horário de atendimento: 24h
  • Itens aceitos: Alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal.

Centro Universitário Estácio de Goiás

  • Endereço: Av. Goiás, Nº 2151, Setor Central
  • Horário de atendimento: 08h às 21h (segunda a sexta)
  • Itens aceitos: Água, produtos de higiene pessoal como sabonete, creme dental, desodorante e absorventes, além de roupas para todos os públicos, agasalhos, cobertores, toalhas, sapatos e alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, leite e cafeteria. Também serão aceitos ração para animais que também foram afetados pelas chuvas.

Sindilojas-GO

  • Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Itens aceitos: Roupas, calçados, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Acieg e Ficomex

  • Endereço: Rua 14, número 50, Setor Oeste
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
  • Itens aceitos: Cobertores, agasalhos, roupas íntimas infantis e adultas. Doações em dinheiro podem ser feitas via pix na chave 01.615.301/0001-92 (CNPJ), com a informação “Doação RS”.

Governo do Rio Grande do Sul

  • Conta para doações: SOS Rio Grande do Sul, Banco Banrisul, chave pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.