TV

Sérgio Marone e Mateus Solano pedem remuneração justa por reprises de novelas no canal Viva

Atores comentaram sobre recebimento nas redes sociais

Sérgio Marone e Mateus Solano se manifestaram sobre falta de pagamento adequado do canal Viva (Foto: reprodução / Instagram)
Sérgio Marone e Mateus Solano se manifestaram sobre falta de pagamento adequado do canal Viva (Foto: reprodução / Instagram)

Os atores Sérgio Marone e Mateus Solano pediram remuneração justa por reprises de novelas no canal Viva. Ambos foram até as redes sociais do canal, que pertence a TV Globo, clamando pelo direito do recebimento adequando.

O Viva vai reexibir a novela “Viver a Vida” (2009) a partir do dia 22 de julho. Na trama, Mateus Solano interpretou os gêmeos Jorge e Miguel. O ator se manifestou nas redes sociais: “Quanto será que o canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? Direito autoral não é favor.”

Sérgio Marone, que também atuou em diversas novelas da rede Globo, opinou sobre a remuneração das reprises: “Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores […]. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o canal Viva vai faturar bastante.”

Além de Mateus Solano e Sérgio Marone, outros atores também já se irritaram pela falta de remuneração adequada do canal Viva. Maria Zilda, Elizângela e Kadu Moliterno já se manifestaram anteriormente.

A atriz Maria Zilda chegou a comentar que recebeu R$ 237,40 pela reprise da novela “Selva de Pedra.”

A TV Globo e o canal Viva não se manifestaram sobre o caso.