Atlético Goianiense

Adson Batista afirma que irá ‘acelerar’ busca por treinador e lamenta gol sofrido em empate no Accioly

Presidente do Atlético Goianiense mantém negociações por treinador e também quer mais reforços para a janela do próximo mês

Adson Batista em entrevista coletiva no CT do Dragão
Adson Batista lamentou o gol sofrido na reta final do segundo tempo, que decretou o empate. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense segue sem saber o que é vencer como mandante na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu o Grêmio na noite desta última quarta-feira (26) e ficou apenas no empate, por 1 a 1, contra os gaúchos. No total, o Dragão perdeu quatro vezes e empatou duas na elite do futebol nacional.

Após o fim do jogo, onde o Atlético Goianiense saiu na frente e sofreu o empate, o presidente da equipe, Adson Batista, lamentou o gol sofrido. Após cobrança curta de escanteio, Reinaldo teve liberdade para dominar e finalizar, além de contar com um desvio no atacante Derek, para deixar a partida empatada.

“Estamos passando por um momento de muita dificuldade. A Série A não aceita erros ingênuos. O gol que nós tomamos não existe, viramos as costas para a bola. Aí vem a carga mesmo, vem o peso. Alguns jogadores entraram mal no jogo. Ficamos desorganizados e até corremos riscos de perder o jogo. Mas o gol que nós tomamos, sem comentários”, disse Adson Batista.

Além da lamentação, o presidente do rubro-negro confirmou que vai precisar “acelerar” a procura por um novo treinador. Após a demissão de Jair Ventura, o Atlético Goianiense está sendo comandado de maneira interina por Anderson Gomes, da comissão permanente, e ficou no empate nas duas oportunidades, contra Cuiabá e Grêmio.

“Temos buscado avaliar muito, são muitos nomes. As opções não são boas, tem mais opções de fora do país, mas vamos ter que acelerar. Estamos com problemas crônicos que já vêm lá de trás, pois contra o Cuiabá nós jogamos muito bem. Mas temos que ser realistas e entender que não passamos por um bom momento. Não somos um time equilibrado, equilibrado que eu digo é que jogue bem os 90 minutos. Fomos muito vulneráveis no segundo tempo”, completou Adson Batista.