Reforço

Atacante venezuelano desembarca em Goiânia e realiza exames médicos para assinar com o Atlético-GO

Jan Hurtado, de 24 anos, é o segundo reforço do Atlético Goianiense para a janela de transferências que abre na próxima semana

Jan Hurtado em ação pelo Boca Juniors
Jan Hurtado será emprestado pelo Boca Juniors ao Atlético Goianiense. Foto: Comunicação - Boca Juniors

O Atlético Goianiense encaminhou mais uma contratação e aguarda apenas os exames médicos para confirmar o segundo reforço para a próxima janela de transferências. Após o meia Jorginho, o rubro-negro está acertado com Jan Hurtado, de 24 anos, que chegará por empréstimo junto ao Boca Juniors. O atleta já está em Goiânia e conheceu as instalações do CT do Dragão.

Natural de Barinas-VEN, o centroavante Jan Hurtado se profissionalizou no Deportivo Táchira-VEN, onde na categoria de base foi destaque e convocado para três torneios com a seleção. Ao chegar no profissional, o atleta deixou o país e atuou por Gimnasia-ARG e na sequência foi adquirido pelo Boca Juniors, em uma das transações mais caras do time argentino.

Em 2020, Jan Hurtado foi emprestado pelo Boca Juniors ao RB Bragantino, onde permaneceu até 2022. O jogador, na sequência, foi repassado a LDU-EQU, onde esteve nas duas últimas temporadas. Neste ano, foram nove partidas realizadas e nenhum gol marcado. Ele entrou em campo por último no dia 25 de maio, por 14 minutos, na vitória da LDU contra a Universidad Católica-EQU.

Jan Hurtado está passando por exames médicos e caso aprovado, irá assinar contrato por empréstimo junto ao Atlético Goianiense. De acordo com a imprensa argentina, e a diretoria do clube goiano não confirma, a opção de compra do jogador seria de 6 milhões de dólares, caso o Dragão queira permanecer com o atleta em definitivo.

Jan Hurtado só poderá ser regularizado a partir do dia 10 de julho, quando se abre a janela de transferências. Por se tratar de uma negociação internacional, dificilmente o clube conseguirá ter o atleta à disposição para o jogo contra o Palmeiras, no dia 11, podendo assim a sua estreia acontecer diante do Vasco, no estádio Antônio Accioly, no dia 17 deste mês.