COMPETIÇÃO

Brasil é derrotado pelos Estados Unidos nas semifinais do vôlei sentado das Paralimpíadas

O Brasil volta às quadras no sábado (7) para a disputa do bronze

Jogadoras do Brasil do vôlei sentado. Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (5) pela semifinal do vôlei sentado feminino nos Jogos Paralímpicos de Paris. O time verde e amarelo, que estava invicto na competição enfrentou os Estados Unidos, porém no final, o time americano venceu pelo placar de 3 a 1 e se garantiu na final. Já o time brasileiro, que conta com duas atletas goianas, agora irá disputar o bronze.

 A partida teve duração de 1h37 minutos e o duelo começo equilibrado. As americanas fizeram 25 a 22 no primeiro set, porém no segundo set o time brasileiro reagiu e fez o mesmo placar, 25 a 22. Porém no terceiro e quarto set, o time verde e amarelo caiu de rendimento e os Estados Unidos venceram por 25 a 14 e 25 a 15.

A maior pontuadora do jogo foi a americana Kathryn Bridge, com 21 pontos. Já pelo lado do Brasil Duda e Suellen somaram 14 pontos cada uma. Entre as goianas, Adria Jesus e Nurya Almeida entraram durante a partida, mas acabaram não pontuando no duelo das semifinais.

O Brasil agora volta às quadras no sábado (7), onde irá enfrentar o Canadá, pela disputa do Bronze. O time brasileiro soma nas duas últimas paralimpíadas duas medalhas de bronze. Já final será entre os Estados Unidos e a China.