Futebol de Base

Conheça Luca Navarrete: goiano que é destaque da base do São Paulo

Campeão da Paulista Cup, o atacante marcou o gol do título contra o Corinthians

Campeão da Paulista Cup e autor do gol do título, na final contra o Corinthians. Foto: Divulgação São Paulo

Não é segredo que o São Paulo FC se destaca na captação e formação de jovens talentos, preparando-os não apenas para o sucesso esportivo, mas também para a vida. É nesse contexto, dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia, que o centroavante Luca Navarrete, vem se desenvolvendo.

“Jogar no São Paulo é um privilégio, afinal, é o time do meu coração. Fui bem recebido por todos e isso facilitou na minha chegada e adaptação. Cotia é incrível! Aqui tenho tudo que preciso para um dia chegar ao time profissional”, disse.

Campeão da Paulista Cup e autor do gol do título, na final contra o Corinthians, Navarrete é considerado uma joia da base do São Paulo. Autor de 5 gols na conquista do torneio, o atleta foi o vice-artilheiro da competição. “Para mim que sou atacante, é sempre bom ajudar a equipe marcando gols, sobretudo na final contra um rival. Estou muito feliz em conquistar a Paulista Cup, meu primeiro título com a camisa do São Paulo. Espero que seja o primeiro de muitos”, completou.

Quem é Lucas Navarrete?

Natural de Goiânia (GO), o atleta chegou em Cotia em 2023, após defender as cores do Goiás e uma rápida passagem pelo Iate Clube, de Brasília. Com a camisa do Iate, Navarrete foi artilheiro das principais competições do Brasil. Em 2022, foi artilheiro da Go Cup com 21 gols, da Dani Cup com 15 gols, e do Campeonato Brasiliense com 18 gols. No ano passado, manteve a artilharia do Campeonato Brasiliense com 26 gols e foi artilheiro da Leme Cup, com 3 gols, na oportunidade já defendendo as cores do Tricolor.

Ao ser perguntado sobre em que atleta se inspira, o jovem goiano é direto: “No Calleri! Acompanho vários jogadores da minha posição, mas no Brasil e por jogar no clube que torço, não poderia ser outro, se não o Calleri. Ele tem a ‘cara’ do São Paulo, faz gols de todas as maneiras. Toca no Calleri que é gol”, risos.

Considerado um centroavante técnico, ambidestro e com faro de gol, desde os tempos de Goiás, Navarrete mantém essas características, agora, no São Paulo. A passagem pelo clube goiano foi breve e interrompida com a mudança de toda a família para Brasília. “O Goiás foi onde comecei a jogar futebol. Foi um período importante no início da minha carreira. Lá, eu fiz vários amigos e sigo na torcida por eles”, finalizou.