Futebol de Base

Destaque no Sub-17, goleiro do Goiás assina primeiro contrato profissional

Ruan vem se destacando na campanha do Brasileiro da categoria e assina até 2027

Ruan não sofreu gols nos três primeiros jogos do Sub-17, pelo Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Líder do grupo A no Brasileiro e sem sofrer gols, o Goiás valorizou mais um atleta proveniente de suas categorias de base. Na tarde desta última quarta-feira (17), o goleiro Ruan Cássio assinou seu primeiro contrato profissional com a equipe esmeraldina, com seu vínculo sendo até o meio de 2027. Saiba mais sobre o jovem.

Quem é Ruan Cássio?

Natural de São João do Rio Preto (SP), o goleiro passou pelas categorias de base do Athletico Paranaense, onde permaneceu por três anos, conquistando títulos importantes como o Paranaense no Sub-15 e Sub-17, BG Prime, com o jovem pegando três pênaltis. Além de um vice-campeonato da Copa do Brasil, no Sub-17.

O goleiro então chegou ao Goiás em 2023, para a disputa da categoria Sub-17. Ruan vem sendo titular desde o Goiano Sub-17 e se destacando também nesse início de Brasileiro, ajudando o clube chegar a três vitórias em três jogos e sem sofrer gols na competição nacional.

Ruan também vem treinando no time principal do Goiás e contou um pouco mais de sua experiência ao lado de profissionais como Tadeu, Thiago, Murillo, Ezequiel e Catula.

“É muito aprendizado, eles são feras e vou aprendendo cada vez mais. Muita experiência com o Edmar também, eles tem um trabalho fantástico e minha parte é só dedicar, fazer o máximo e já era”, disse o goleiro.

O jovem então assinou seu primeiro contrato profissional com o Goiás, na tarde desta última terça-feira (16), antes da vitória sobre o Athletico Paranaense por 1 a 0, pelo Brasileiro Sub-17. Ruan terá seu vínculo com o clube esmeraldino até junho de 2027.

“Hoje realizo um grande sonho da minha vida. Assino meu primeiro contrato profissional, agradeço primeiramente a Deus porque se não fosse ele não estaria onde eu estou e não seria quem eu sou. Ele que me capacitou todos os dias, ele que me tirou do deserto, ele que me deu forças no meu dia a dia e me capacitou diante os meus desafios e oportunidades, não me deixou em nenhum momento, eu só pedi uma oportunidade e ele me honrou grandemente. Agradeço a minha família que sempre me apoiou e sempre esteve comigo. Agradeço ao clube Goiás Esporte Clube que me acolheu e me ajudou muito. Agradeço a todos funcionários e comissão e meu empresário que me ajudou e me ensinou muito nessa fase e foi como um pai para mim”, dizia a publicação de Ruan.