Futebol Nacional

Em melhor momento na temporada, Goiás recebe Cuiabá em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Equipe esmeraldina chega embalada após um 3 a 0, enquanto Dourado não vence há cinco partidas

Equipe esmeraldina em treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Edmo Pinheiro. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na noite desta quinta-feira (2), para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe esmeraldina recebe o Cuiabá, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Enquanto os goianos vivem um bom momento na temporada, os mato-grossenses tentam voltar a vencer.

Goiás

Após dois jogos jogando bem no comando de Márcio Zanardi e vindo de uma goleada por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, a equipe esmeraldina chega embalada para o confronto e com o treinador podendo usar todos seus reforços.

Sem o impeditivo de terem atuado por outros clubes na mesma competição, Zanardi deve repetir o time que começou na vitória no último domingo. Apenas uma dúvida no time, Édson, que saiu lesionado, treinou normalmente, mas pode começar no banco de reservas. Yan Souto entraria no seu lugar.

Ausências certas são os zagueiros Edu e Messias, o lateral-direito Diego Caito e meia Regis, estando todos no departamento médico.

O provável Goiás deverá ser: Tadeu; Lucas Ribeiro, Yan Souto (Édson), David Braz; Dieguinho, Marcão, Gava, Sander; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya.

Cuiabá

Ainda sem treinador, o Dourado será comandado pelo interino e auxiliar-fixo Ricardo Colbachini. Ele será auxiliado por William Araújo, treinador da equipe sub-20. O time chega para o confronto com cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate.

Quem não viajou para Goiânia e são ausências certas são o meia Max, que se recupera de lesão muscular, o volante Filipe Augusto, em transição para voltar aos gramados, e o lateral-esquerdo Rikelme, que apresentou dores musculares na coxa. O volante Guilherme Madruga não viajou por opção técnica.

O provável Cuiabá deverá ser: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Bruno Alves (Lucas Fernandes) e Ramon; Denilson e Fernando Sobral; Clayson, Derik Lacerda e Isidro Pitta.

Arbitragem

Para o confronto desta quinta-feira (2), o trio de arbitragem será do Espírito Santa. Dyorgines Jose Padovani de Andrade apita a partida, juntamente de seus auxiliares Pedro Amorim de Freitas e Arthur Pancieri Pires. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araujo do Pará. O VAR será comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do Rio de Janeiro.