Proposta portuguesa

Fisiologista do Goiás recebe proposta de clube europeu e voltará a trabalhar com antigo treinador

Renan Augusto estava na equipe esmeraldina há dois anos e seis meses e agora será profissional do Famalicão, onde trabalha Armando Evangelista

Renan foi fisiologista do Goiás nos últimos dois anos. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Uma semana de saídas no Goiás Esporte Clube. Após Vinicius Rovaris deixar o comando do Sub-20, foi a vez do fisiologista do time principal, Renan Augusto, comunicar sua saída do clube. O profissional recebeu uma proposta do Famalicão, de Portugal e voltará a trabalhar com Armando Evangelista. Saiba mais sobre.

Quem é Renan Augusto?

Natural de Goiânia (GO), o profissional começou sua carreira como estagiário no Vila Nova e seu trabalho chamou a atenção, sendo contratado para cuidar da fisiologia da base colorada. Após formar, fez uma especialização de medicina esportiva em São Paulo. Da base colorada seguiu para o profissional onde ficou por dois anos. Renan também tem uma especialização em fisiologia na alta performance.

Chegou ao Goiás ainda em 2022 e não saiu mais, ajudando na evolução tecnológica de fisiologia do clube, juntamente com a diretoria esmeraldina. Seu trabalho foi bastante elogiado e bem visto com Armando Evangelista, gostando do profissional. O treinador português que retornou ao seu país natal para comandar o Famalicão agora levará o profissional junto com ele. Renan será responsável por reformular o departamento de fisiologia da equipe portuguesa.

No currículo, Renan, com 30 anos, tem um Campeonato Brasileiro da Série C com o Vila Nova e em 2023, o título de Campeão da Copa Verde com o Goiás.

Foram dois anos e seis meses vestindo a camisa esmeraldina e Renan se despediu dos demais funcionários do Goiás no último sábado, diante da Chapecoense. O profissional agradeceu ao clube por esses anos.

“O Goiás me valorizou muito enquanto estive esse tempo, potencializando a tecnologia enquanto ciência e performance. O clube me valorizou como profissional e buscou me fazer uma contra proposta para que eu permanecesse. Todas as diretorias que passaram me abraçaram e sou grato por tudo. Desde ao Harlei que me contratou, Agnello e Lucas Andrino. Só gratidão  ao Goiás”, revelou o profissional.

Valorizado na carreira, Renan não esqueceu dos que o ajudaram e incentivaram no começo e aproveitou para agradecer em particular a um profissional.

“Professor  William Mendes, que foi o responsável por me incentivar (praticamente mandar) a ficar no Vila Nova para o estágio obrigatório da faculdade, lembro bem o que ele me disse: Que seria uma porta para grandes oportunidades, que deveria pensar em meu futuro, e tudo aconteceu e vem acontecendo! Sou grato ao meu professor!”, concluiu Renan.

Quem chega?

Com a saída de Renan, o Goiás já acertou com outro profissional de fisiologia. André Luiz Araújo retorna ao clube após três anos. O fisiologista estava por último no Vila Nova e tem no currículo também trabalhos no M19 Guapó (antigo Aragoiânia).