DRAGÃO

Anderson Gomes afirma que Atlético-GO precisa melhorar parte ofensiva para poder vencer em casa

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta quarta-feira (26), no Accioly, às 20 horas

Anderson Gomes em coletiva no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense entra em campo nesta quarta-feira (26), no estádio Antônio Accioly, contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Para esse compromisso, o técnico do Dragão, Anderson Gomes, afirmou que o time precisa melhorar em algumas questões, principalmente na parte ofensiva para conseguir a primeira vitória como mandante na competição.

“Temos que ajustar o que não conseguimos produzir em Cuiabá, principalmente no terço final. Isso é algo que vem sendo recorrente na equipe. Para esse jogo contra o Grêmio, além de manter a identidade do Atlético, com marcação alta, também precisamos finalizar melhor as jogadas para podermos voltar a vencer no Accioly”, disse.

O comandante interino, que assumiu o lugar de Jair Ventura, afirmou que além das finalizações, alguns pontos também podem ser melhorados para os gols saírem pelo lado do Atlético Goianiense. “Fizemos alguns ajustes em relação ao jogo do Cuiabá. Precisamos acreditar nas finalizações de fora da área e ter um preenchimento maior da área”, disse.

Vale destacar que o Atlético Goianiense tem a pior campanha como mandante da Série A. Em 5 jogos, o time somou apenas um ponto, são 4 derrotas e um empate, ou seja, um aproveitamento de apenas 6, 67%. Anderson Gomes ressaltou que a parte emocional também é um fator que precisa ser melhorado no time para vencer em casa.

“Tenho sentido uma ansiedade nos atletas quando estamos jogando em casa. A primeira coisa é tirar essa ansiedade, depois é fazer um jogo de imposição, muito ataque e ter o equilíbrio dentro da área para concluir as jogadas em gol”, completou.