BRASILEIRÃO

Atlético Goianiense sai na frente, mas fica no empate com o xará mineiro fora de casa e segue no Z4

Luiz Fernando marcou o gol do Atlético Goianiense e Paulinho empatou para o Atlético Mineiro

Partida entre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Foto: Manu Aguilar

A Arena MRV, em Belo Horizonte, recebeu na manhã deste domingo (30), o duelo entre Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. O duelo foi movimentado, principalmente na primeira etapa, com boas chances de gols, mas no final, o empate reinou no confronto e o duelo terminou com placar de 1 a 1. Luiz Fernando marcou para o Dragão, já Paulinho fez para o Galo.

Com o empate, o Atlético Goianiense chegou aos 11 pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 17ª colocação. Já o Atlético Mineiro subiu para a 9ª colocação, com 18 tentos somados. Na próxima rodada, o Dragão irá até o Nabi Abi Chedid, quarta-feira (3), em Bragança Paulista, para duelar contra o Red Bull Bragantino. O Galo enfrenta o Flamengo no mesmo dia, novamente na Arena MRV.

O jogo

O Atlético Goianiense foi até a Arena MRV e mesmo fora de casa, o Dragão não se intimidou e conseguiu abrir o placar no início da partida. Aos 11 minutos, Luiz Fernando recebeu em velocidade e na cara do gol mandou por cima do goleiro. Após revisão do VAR, o gol do Dragão foi validado. Os goianos quase ampliaram com Guilherme Romão, que desviou de cabeça, mas o goleiro Matheus Mendes defendeu.

Em casa, o Atlético Mineiro partiu para cima e pressionou. Brahian Palacios parou em Ronaldo, já Hulk acertou a trave. Mas aos 22 minutos, Lucas Kal tocou para trás e Paulinho aproveitou o vacilo para empatar o duelo. O confronto seguiu movimentado, com o Dragão com grandes oportunidades. Shaylon finalizou dentro da área, mas Igor Rabelo tirou em cima da linha, já um chute de Maguinho parou no arqueiro do Galo.

Na segunda etapa, com a temperatura mais elevada, o duelo diminuiu o ritmo e as oportunidades também diminuíram. O Galo tentava em algumas finalizações de fora, principalmente com Hulk, mas sem sucesso. Já o Atlético Goianiense se defendia e buscava os contra-ataques, mas também sem efetividade. Com isso, o duelo terminou empatado em 1 a 1.