DRAGÃO

Em chegada ao Atlético-GO, Mancini afirma que clube precisa de um “choque” para retomar o bom futebol

O Atlético Goianiense volta à campo no domingo (7), contra o Athletico-PR, no Accioly

Vagner Mancini em chegada ao Atlético Goianiense. Foto: Divulgação - ACG

O técnico Vagner Mancini foi apresentado nesta sexta-feira (5) no Atlético Goianiense para dar sequência ao trabalho do clube no Brasileirão. Em seu retorno ao time campineiro, o treinador afirmou que o time precisa de um “choque” para voltar a ter boas atuações. Vale destacar que a equipe está dentro da zona de rebaixamento da Série A.

“É uma volta cheia de convicções. Assisti alguns jogos da equipe esse ano e tenho certeza que o time tem totais condições de sair da situação que se encontra… Claro que o time precisa de um choque, mas muitas vezes não é uma dura, e sim mostrar a realidade para o jogador, mas para isso precisamos ter convicção do que está sendo falando”, disse.

Mancini também afirmou que até no domingo, onde o Dragão irá receber o Athletico-PR, no Antônio Accioly, os jogadores vão absorver pouco de sua filosofia de trabalho. Porém nesse duelo e nos próximos, o treinador quer ver um Atlético corajoso contra os rivais na Série A.

“Daqui até domingo, os atletas vão absorver muito pouco da minha filosofia. O mais importante é dar o ponta pé no trabalho. Temos de chegar no vestiário e passar a informação daquilo que a gente pensa, e de como quer ver o Atlético, que é um time corajoso, audacioso, que entenda o jogo. Tem algumas etapas a serem seguidas e vamos conseguir ter êxito”, falou.

No domingo (7), o Atlético Goianiense também buscará sua primeira vitória em casa na Série A. Mancini afirmou que essa mudança de treinador e o jogo em casa podem ser uma possibilidade para os jogadores se reencontrarem. “Ninguém desaprende a jogar futebol. Eu acho que de ter algo que toque o atleta para que ele recupere a confiança. Talvez jogar no nosso estádio seja a possibilidade de energizarmos a nossa equipe”, completou.