DRAGÃO

Emiliano Rodríguez e Guilherme Romão são suspensos pelo STJD por confusão em jogo contra o Bahia

Apesar da suspensão, o Atlético Goianiense irá recorrer da decisão do STJD

Guilherme Romão em jogo pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingrid Oliveira - ACG

O atacante Emiliano Rodríguez e o lateral esquerdo Guilherme Romão foram julgados nesta sexta-feira (27) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os dois jogadores do Atlético Goianiense acabaram punidos e receberam uma suspensão de 90 dias, por conta das expulsões na partida contra o Bahia, no dia 24 de julho, pela 19ª rodada da Série A.

Os dois jogadores do Atlético Goianiense foram enquadrados no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual fala sobre a pratica de agressão física durante a partida. Os dois foram citados na súmula da partida pelo árbitro Luciano da Silva Miranda Filho.

Segundo o documento, Guilherme Romão foi expulso por conduta violenta ao empurrar o árbitro pelas costas com brutalidade e força excessiva. Já Emíliano Rodríguez também recebeu o cartão vermelho por puxar a camisa do árbitro com brutalidade força excessiva. Na partida, o Dragão levou o empate no final do duelo e houve muita polêmica pela arbitragem do jogo.

Com a suspensão dos dois jogadores, eles já ficam indisponíveis para o duelo deste final de semana, onde o Atlético Goianiense irá enfrentar o Fluminense, no estádio Antônio Accioly, domingo (29), às 16 horas, pela 28ª rodada da Série A. Porém vale destacar que o clube ainda poderá recorrer da pena dos atletas.