SAÍDA

Por questões disciplinares, Vila Nova rescinde o contrato de dois jogadores do elenco colorado

O Vila Nova volta à campo no próximo dia 28, no OBA, contra o Botafogo-SP

Quintero em treino pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova divulgou na tarde desta segunda-feira (23) a rescisão de contrato de dois jogadores do elenco, o zagueiro Juan Quintero e do volante João Vitor. Em nota publicada pelo clube, o motivo da saída dos atletas é por questão de indisciplina. Vale destacar que o elenco estava em Fortaleza, onde neste último domingo (22), foi goleado pelo Ceará, na Série B, por 4 a 0.

“O Vila Nova Futebol Clube informa que os atletas Juan Quintero e João Vitor não fazem mais parte do elenco colorado. Os contratos serão rescindidos por motivo de indisciplina. O clube não contemporiza com qualquer ato que viole os princípios fundamentais da instituição”, publicou.

João Vitor chegou ao Vila Nova nesta temporada e vinha sendo titular em algumas partidas do Vila Nova na Série B, inclusive no último confronto contra o Ceará. Na temporada, o atleta soa 43 partidas disputadas, com 1 gol marcado e 4 assistências. Já na segundona, ele atuou em 23 jogos.

Juan Quintero também chegou no início do ano ao Tigrão e na maior parte do tempo foi titular. Porém a partir do segundo turno da Série B, ele perdeu a titularidade e vinha sendo bastante criticado. No total, o defensor disputou 33 jogos no ano com a camisa do colorado, sendo 18 jogos na segundona.

Sem os dois jogadores, o Vila Nova agora irá focar para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro Série B. No sábado (28), o Tigrão irá receber o Botafogo-SP, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 29ª rodada.