Clássico goiano

Goiás e Vila Nova se enfrentam pela quarta vez em 2024; confira retrospecto

Esmeraldino leva vantagem em toda a história, enquanto Colorado tem bons números no Campeonato Brasileiro

Dieguinho e Alesson disputando bola em 2024
Dieguinho e Alesson disputando bola em jogo deste ano. Foto: Isabela Azine

Pela quarta vez nesta temporada, Vila Nova e Goiás entram em campo, mas agora pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após duelos no Campeonato Goiano e Copa Verde, os times se enfrentam neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Até o momento, em 2024, foram dois empates e um triunfo para o Colorado.

De acordo com o levantamento feito pelo site Futebol de Goyaz, são 325 partidas realizadas entre os clubes no período de 1943 a 2024. Em todos esses confrontos, o Goiás venceu 153 vezes, contra 83 do Vila Nova, além de 89 empates.

Em um recorte apenas da Série B do Campeonato Brasileiro, o torneio em que os times irão se enfrentar no fim de semana, a vantagem é Colorada. São 13 partidas, com cinco vitórias do Vila Nova, contra quatro do Goiás e quatro empates. O Tigre não perde para o Esmeraldino na segunda divisão desde 2011, de lá para cá, a equipe conquistou todos os seus triunfos e não perdeu mais.

Na atual edição da Série B, apenas um ponto separa Goiás e Vila Nova na tabela de classificação, com a vantagem Esmeraldina com 18, enquanto os Colorados possuem 17. Nos últimos cinco jogos, o time da Serrinha venceu uma, perdeu três e empatou uma, enquanto o Tigre do Onésio Brasileiro Alvarenga triunfou duas vezes, empatou duas e foi superado em um duelo.