MATA-MATA

Léo Ortiz deve ser novidade do Flamengo na Libertadores contra o Peñarol

O Flamengo foi derrotado no jogo da ida por 1 a 0 para o Peñarol e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar

Léo Ortiz em treino no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes - Flamengo

LUIZA SÁ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo deve ter uma novidade na escalação para o confronto decisivo contra o Peñarol, nesta quinta-feira (26), pela Libertadores. Léo Ortiz treinou como titular e pode ganhar a vaga de Erick Pulgar na equipe.

O Flamengo finalizou a preparação para o duelo nesta quarta, na Ciudad Desportiva Luis Suárez. A equipe desembarcou em Montevidéu na noite de terça (24).

Ortiz já vem sendo usado como titular nos últimos dias. Ele foi o 12º jogador a ficar no Rio de Janeiro durante a rodada do Brasileirão, além dos 11 que iniciaram o duelo de ida.

A tendência é que Pulgar perca a vaga. A comissão chegou a treinar com De la Cruz fora, mas o uruguaio melhorou fisicamente nos últimos dias.

O resto da formação se mantém. Bruno Henrique inicia no ataque ao lado de Gonzalo Plata.

O provável Flamengo tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Gabigol volta ao banco. O atacante viaja com o restante do elenco para o Uruguai e é opção para a partida depois de se recuperar de uma fibrose.

Flamengo e Peñarol se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Um empate classifica os uruguaios para a semifinal. Se vencer por dois gols de diferença, o Fla avança. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.