Treinador

Mateus Oliveira destaca evolução da base goiana e mira Brasileiro Sub-17 com o Atlético-GO

Treinador foi campeão do estadual sub-17 de maneira invicta com o rubro-negro

Mateus Oliveira, treinador do sub-17 do Atlético Goianiense
Mateus Oliveira, treinador do sub-17 do Atlético Goianiense, foi campeão invicto do estadual. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense se sagrou campeão de maneira invicta do Campeonato Goiano Sub-17, ao bater o Império Pires do Rio, no estádio Antônio Accioly, nas penalidades. A categoria sub-17 do Dragão está sob o comando do treinador Mateus Oliveira, que foi contratado em julho de 2022 e vem acumulando finais de todos os torneios desde a sua chegada.

Mateus Oliveira foi contratado inicialmente para o sub-15 e no ano passado foi promovido ao sub-17. Em quatro competições que esteve à frente do Atlético Goianiense conseguiu levar a equipe a final em todas as oportunidades, conquistando dois títulos e ficando em segundo lugar nas outras tentativas. Durante esse período, o profissional destacou a evolução na base do futebol goiano.

“Esse Goiano teve suas particularidades. Tivemos a eliminação precoce dos nossos principais adversários, o que mostra que o nível do futebol goiano tem crescido e o profissionalismo dentro da base tem sido notório dentro do desenvolvimento de atletas. Fizemos um campeonato coeso e muito equilibrado, terminando com o melhor ataque, a melhor defesa, objetivos esses que são sempre importantes pro desenvolvimento individual de cada atleta. Dar o nosso melhor todos os dias não é uma opção e sim uma filosofia dentro desse grupo”, disse Mateus Oliveira ao Mais Goiás.

Agora, com o título estadual, o Atlético Goianiense mira a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. O torneio está previsto para iniciar nos primeiros dias de julho e o rubro-negro irá estrear contra o Flamengo, em Goiânia.

“No Brasileiro o objetivo é enfrentar da melhor maneira possível os melhores do país, o que é muito importante para que esses jovens possam atingir o ápice de suas performances. Expectativa de fazer um grande campeonato, colocando todos os jovens em grande vitrine no cenário nacional”, completou Mateus Oliveira ao Mais Goiás.