Tigrão on fire

No OBA, Vila Nova derrota Cuiabá na partida de ida das semifinais da Copa Verde

Alesson e Anderson Conceição marcaram para os goianos que levam vantagem para o jogo da volta

Disputa acirrada pela bola no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova voltou a entrar em campo nesta quarta-feira (17), em mais uma decisão pela frente. No OBA, o Tigrão recebeu o Cuiabá, na partida de ida das semifinais da Copa Verde. Em casa, o colorado fez valer o fator casa e com um jogo seguro venceu o duelo por 2 a 0. Alesson e Anderson Conceição marcaram para os goianos.

Com a vitória, o Vila Nova agora tem a vantagem no jogo da volta, que irá ocorrer no dia 11 de maio, com mando do Cuiabá. Antes disso, o colorado entra em campo pela Série B. Nesta segunda, o Tigrão irá duelar contra o Guarani, no OBA.

O jogo

Em casa, o Vila Nova iniciou tomando conta das ações, tendo maior posse de bola e frequentando o campo ofensivo, porém sem conseguir assustar. A melhor oportunidade foi em cobrança de escanteio e Fernandão desviou para fora. O colorado cresceu na partida e Naninho quase marcou após receber dentro da área, mas a bola passou raspando a trave.

Alesson também conseguiu assustar. O jogador bateu de fora da área e Walter defendeu. Porém aos 28 minutos, Alesson não desperdiçou. O atacante ganhou da defesa e bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O Cuiabá entrou no jogo na reta final. Pitta cabeceou raspando a trave. Já Lucas Fernandes assustou duas vezes, em boas finalizações, mas parou em Dênis Júnior.

Na segunda etapa o Cuiabá foi quem mais ficou com a posse de bola no setor ofensivo. Porém o Dourado não conseguia superar a defesa do Tigrão. Já na bola parada o Vila Nova conseguiu ampliar. Aos 17 minutos, em cobrança de falta, Anderson Conceição desviou para o fundo das redes.

O Cuiabá seguiu com maior posse de bola e conseguiu levar perigo ao gol do Tigrão. Primeiro com Derik, que cabeceou raspando a trave. Na sequência, foi Jonathan Cafu, que saiu na cara do gol, mas finalizou para fora. O atacante também criou outra chance, em finalização de dentro da área, mas parou em Dênis Júnior. Com isso, o Tigrão conquistou a vitória por 2 a 0.