Futebol Nacional

Para voltar a vice-liderança, Goiás enfrenta Coritiba pela Série B

Equipe esmeraldina precisa da vitória para voltar a segunda colocação, enquanto o Coxa branca quer aproximar dos quatro primeiros

Time esmeraldino treinou pela última vez antes do confronto deste domingo. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo na tarde deste domingo (16), pela 10ª rodada da Série B. A equipe esmeraldina recebe o Coritiba, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, podendo reassumir a vice-liderança da competição. Já o coxa branca pode ficar ainda mais próximo do G-4 da competição.

Goiás

Mesmo com a derrota para o Mirassol na última rodada, o clube esmeraldina segue no G-4, porém, com o começo da rodada, já ocupa a 3ª colocação. Uma vitória diante do Coritiba pode deixar a equipe na liderança novamente.

Para a partida diante do Coritiba, Zanardi pode fazer algumas mudanças, afinal, alguns retornos, mas também jogadores que seguem no departamento médico. O zagueiro Messias e Régis e agora Galhardo são desfalques. Este último com um desconforto muscular na panturrilha direita. Na esquerda, Luiz Henrique segue e Sander vai para o banco.

Quem retorna ao time titular é Lucas Ribeiro. O zagueiro cumpriu suspensão na última rodada e entra na vaga de Yan Souto, seu substituto. Breno Herculano e Ángelo Rodríguez brigam pela posição no ataque após a saída de Galhardo. Gava deve retornar ao banco de reservas. Pendurados seguem o volante Marcão e o meia Dieguinho.

O provável Goiás será: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Diego, Marcão, Juninho e Luiz Henrique; Welliton, Angelo Rodríguez (Breno Herculano) e Paulo Baya.

Coritiba

De olho no G-4 da Série B, o Coxa vem de vitória sobre o Ituano e para o confronto deste domingo, com novidade no banco de reservas. A partida marca a estreia do técnico Fábio Matias que assumiu o comando na vaga de James Freitas, o interino.

Para a partida, Fábio já terá dificuldades na escolha de seus titulares, começando na lateral-direita.. Natanael é o titular absoluto, mas sofre com as críticas do torcedor. O setor ainda teve Diogo Batista, hoje no Remo. Os improvisados Vini Paulista e Thalisson também ajudaram na função. Autor de um dos gols no 4 a 2 diante do Ituano, Damião vem para Goiânia pendurado.

O provável Coritiba será: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo, Rodrigo Gelado; Morelli, Ronier, Frizzo, Fransérgio; Damião e Figueiredo.

Arbitragem

A partida será comandada pelo trio de arbitragem com o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), juntamente com seus auxiliares Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Bruno Muller (SC). O quarto árbitro será Artur de Morais Fernandes (GO e o VAR da partida  comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).