Automobilismo

Restando pouco mais de um mês para completar 50 anos, Autódromo de Goiânia passa por revitalização

A Stock Car será a grande atração no fim de semana que irá marcar 50 anos do Autódromo de Goiânia

Reeducandos trabalhando na revitalização do Autódromo de Goiânia. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Restando um mês e uma semana para completar 50 anos, o Autódromo de Goiânia está passando por uma revitalização. Palco de grandes competições, como a Stock Car que será o grande destaque no fim de semana que marcará o aniversário do local, as obras já estão acontecendo para promover melhorias a uma das principais praças esportivas do estado.

As obras acontecem em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). Ficou definido que 35 custodiados pela Diretoria-Geral de Polícia Penal irão trabalhar na manutenção e pintura da praça esportiva. Essa definição veio diretamente do Governo de Goiás, Ronaldo Caiado, em algo similar ao que aconteceu no estádio Serra Dourada antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro.

“É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que os órgãos do governo trabalhem em parceria e tivemos uma ótima experiência com a DGPP nos trabalhos no Serra Dourada, por isso estendemos ao Autódromo. É uma ação que gera economia aos cofres públicos e, ao mesmo tempo, oferece uma oportunidade de reintegração social aos reeducandos. Certamente ampliaremos esta parceria para outras praças esportivas do Estado de Goiás”, destacou Rudson Guerra, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Em maio, a mão de obra carcerária revitalizou os estandes do Parque de Exposições. Por meio de parceria da DGPP com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), 11 reeducandos trabalharam na parte da limpeza do parque, serviços gerais e pintura dos estandes durante duas semanas.

“A Polícia Penal de Goiás empenha pela efetiva ressocialização dos custodiados. E o trabalho é um dos melhores caminhos para alcançar a reintegração social dos reeducandos”, afirma o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.