CAMPEÃO

Time goiano da Acelgo é campeão do Campeonato Brasileiro Série B de futebol de cegos

A Acelgo conquistou seu segundo título do Brasileiro Série B de futebol de cegos

Acelgo comemora título do Brasileiro Série B de futebol de cegos. Foto: Taba Benedicto/ CBDV

Essa sexta-feira (13) foi de comemoração para os goianos da Acelgo (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás). Os goianos, que já haviam conquistado o acesso para a Série A do Brasileirão de futebol de cegos, garantiu também o título da Série B. Na final, os goianos enfrentaram a equipe do Cedemac-MA. O jogo terminou 0 a 0 no tempo normal, mas a Acelgo venceu por 2 a 1 nas penalidades.

Com a conquista, a Acelgo garantiu o acesso para a Série A, assim como o time da Cedemac-MA, que foi o vice-campeão, e o Inesp-SP, que ficou com o terceiro lugar do Brasileirão Série B. A conquista foi o segundo troféu da competição do time goiano, que também já havia vencido a competição em 2022. Os goianos já haviam conquistado neste ano o Regional Centro-Norte, em maio.

Com o título do Brasileiro Série B, a equipe de Goiás terminou a competição de forma invicta. Foram 4 vitórias e um empate. O time da Acelgo também teve o artilheiro da competição, Marcos Rogério, o “Costela”. Ele marcou 3 vezes, assim como outros dois jogadores, porém como foi é atleta da equipe campeã, ficou com o troféu de matador do torneio.

Diferente do jogo da fase classificatória, onde a Acelgo venceu a Cedemac-MA, por 3 a 1, a final foi marcada pelo equilíbrio entre as duas melhores equipes do Campeonato Brasileiro Série B de futebol de cegos. Com isso, o tempo normal terminou empatado em 0 a 0. Mas nas cobranças de pênaltis, quem se destacou foi o goleiro Yuri, da equipe goiana. Ele defendeu duas penalidades e a Acelgo venceu por 2 a 1.