Futebol Goiano

Vice-campeão, Leonardo destaca campanha do Trindade no Goiano Sub-20: “Todo o grupo está de parabéns”

Treinador assumiu o Tacão na reta final da primeira fase e levou equipe ao vice-campeonato goiano Sub-20, perdendo para o Vila Nova nas penalidades

Leonardo, treinador do Trindade Sub-20. Foto: Arquivo pessoal

O Trindade foi vice-campeão goiano Sub-20 na última terça-feira (18), após perder para o Vila Nova, nas penalidades. Mesmo com o vice-campeonato, o Tacão se garantiu na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2025.

Treinador desta campanha do Tacão, ele assumiu o cargo no decorrer da competição. Leonardo chegou ao clube ainda em 2023, como preparador de goleiros, mas também fazendo a função de auxiliar técnico, onde foi vice do Goiano para o Goiás. Na atual temporada, também estava na delegação da Copinha.

O Tacão passou por uma reformulação na comissão técnica. O antigo treinador Kássio foi para o Atlético Goianiense e o preparador Simas Viana deixou o clube acertando com o Bela Vista. Chegou então Ivan Medici, ex-Desportivo Brasil, porém não se adaptou e atualmente está no Capivariano.

Então foi efetivado como treinador na última rodada da primeira fase, empatando com o Atlético Goianiense em 1 a 1. Depois disso, passou pela Aparecidense nas quartas de final e do Guanabara City, nas semifinais, conseguindo então a vaga na Copinha de 2025.

“Minha experiência como treinador, eu vejo como muita projeção, me vejo preparado pra função e adaptado, onde nós conseguimos chegar em uma final de campeonato goiano, que não é fácil. Fizemos uma final contra o Vila, que foi decidida nos pênaltis, com uma arbitragem extremamente polêmica, jogamos com um a menos desde os vinte e sete do primeiro tempo, onde meu atleta tomou o cartão amarelo com cinco segundos de jogo, mesmo assim nosso time não se abateu e procurou fazer o resultado. Mesmo jogando com um a menos, tomamos o gol em uma bola rebatida, aos vinte e oito do segundo tempo e conseguimos empatar o jogo aos quarenta e quatro do segundo”, analisou o tempo normal e falou sobre as penalidades.

“Tivemos a duas mãos na taça, onde nosso quinto batedor era só converter que sairíamos campeões, tivemos a infelicidade de perde a cobrança e acabamos perdemos nas alternadas. Todo o grupo está de parabéns moralmente fomos campeões, pelo jogo que fizemos, o sentimento é ter jogado contra tudo e todos, mas não tiramos o mérito do Vila Nova, que teve a melhor campanha, tem uma orçamento maior que o nosso só que nas finais nosso time foi merecedor do título”, concluiu o treinador.

Após a campanha, muitos jogadores se destacaram e alguns não devem seguir no clube na sequência da temporada. Leonardo falou dessa possibilidade.

“Pensando em segundo semestre é não perde nossos jogadores, onde alguns já tem algumas sondagem de clubes de série A. É procurar fortalecer ainda mais nossa equipe, pensando em chegar muito forte na Copa Goiás e procurar fazer uma campanha histórica na copa São Paulo, que é uma competição nacional e onde se revela talentos pro futebol”, concluiu o treinador.