Centroavante

Walter projeta perda de peso, revela acordo e pretende disputar o estadual de 2025 pelo Goiânia

Atacante que acumula passagens por grandes clubes, quer voltar aos gramados na próxima temporada pelo Galo Carijó

Walter em um estudio de podcast
Walter vai se apresentar em agosto em novo clube para iniciar preparação. Foto: 10 Centralizados

Atualmente morando em Recife, mas em Goiânia, o atacante Walter está planejando a volta aos gramados. O atleta, de 34 anos, que atuou por grandes equipes e marcou seu nome no futebol goiano com passagens por Goiás, Atlético Goianiense e o Goiânia, quer disputar o estadual de 2025 e pretende retornar ao Galo Carijó.

Com uma meta de perder ao menos 27kg, Walter optou por não atuar profissionalmente nesta temporada e afirmou estar ‘cuidando de si’. O atacante entrou em campo pela última vez pelo São Borja, na terceira divisão do Campeonato Gaúcho, no ano passado. Rejeitando convites para o Fut7, o atleta deixou claro a vontade de voltar aos gramados.

“Eu ainda sinto aquela vontade e prazer de jogar, por isso eu quero. Esse ano eu não jogo mais profissionalmente, vou focar em mim, em emagrecer para chegar bem no ano que vem. Recebi alguns convites para o Fut7, mas eu neguei. Quero focar esse resto de ano para ficar bem, a maioria dos times voltam em dezembro”, disse Walter no podcast 10 Centralizados.

A vontade de voltar aos gramados se alinha com o desejo de morar na capital goiana. Apesar de estar apenas de férias, o atacante tem diversos amigos na cidade e recentemente visitou o CT do Dragão, onde conversou com atletas e o presidente Adson Batista. Walter possui um acordo com Alexandre Godoi, presidente do Goiânia, de emagrecer e se colocar à disposição para o início da pré-temporada, visando o Campeonato Goiano de 2025.

“Quero continuar em Goiânia, é uma cidade que eu gosto muito e tem muitas pessoas que gostam de mim. Vou fazer de tudo para voltar, vou sofrer muito, mas isso não será problema. Problema eu tive lá atrás quando saí da casa da minha mãe e não tinha o que comer. Muito grande a chance (de jogar o Goianão), eu diria 90%”, completou Walter ao 10 Centralizados.