COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

2º Mutirão de Goiânia recebe 100 mil visitantes na Vila Redenção

Lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza, entrega de escrituras para as famílias, e o início da distribuição de kits escolares foram os destaques desta edição

Rogério liderou mais um mutirão (foto divulgação)

Nem a chuva que caiu durante todo o final de semana na região sul da capital desanimou os moradores a buscarem os serviços ofertados pela Prefeitura de Goiânia. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), cerca de 100 mil pessoas passaram pelo 2º. Mutirão de Goiânia, que foi realizado no último fim de semana no Campo do Muranga, Vila Redenção. Tradicionalmente estratégico para as gestões da capital, já que aproxima a população que vive em bairros mais periféricos às ações essenciais da administração, esta edição ofereceu à população mais de 200 serviços em diversas áreas. Os destaques foram o lançamento da campanha de vacinação contra a Influenza, entrega de escrituras para as famílias, e o início da distribuição de kits escolares.

Geralmente, os serviços de saúde são os mais procurados pela população. Nesta área, foram mais de 8.200 atendimentos realizados como consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19, exames, zoonoses, prevenção de câncer, autoteste de HPV, risco cirúrgico, dentre outros. Na educação, mais de 5.200 pessoas foram atendidas.

Entre outros serviços que foram oferecidos, estão também os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros; Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana.

A próxima edição do Mutirão de Goiânia será nos dias 13 e 14 de abril, no Residencial Jardins Cerrado 4, região oeste da capital.