COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Adriana Accorsi se reúne com mulheres de carreira jurídica 

Pré-candidata à prefeitura de Goiânia falou da presença feminina na política

Adriana diz que mulher na prefeitura pode fazer a diferença (foto divulgação)

Um grupo de mulheres de carreira jurídica realizou nesta sexta-feira (28/6) um encontro com a deputada federal delegada Adriana Accorsi. Organizada pelas advogadas Anna Raquel, Glaucia Teodoro, Valentina Jungmann e Aletheia Woyames, a reunião acolhedora e entusiasmada contou com a adesão de mais de 100 mulheres, entre elas lideranças do meio jurídico.

“Esse encontro é como se fosse um abraço na Adriana Accorsi. Para ela se sentir fortalecida, sabendo que conta com mulheres que poderão apoiá-la e até mesmo se for o caso, defendê-la judicialmente contra as violências na política”, afirmou a advogada Valentina Jungmann.

Ela observou que as mulheres foram excluídas da vida política desde a Grécia Antiga e até hoje se afastam porque, tanto como candidatas ou já como representantes eleitas, sofrem de violência política na forma psicológica. Segundo Jungmann, não é à toa que a Adriana Accorsi é a única mulher pré-candidata a prefeita de Goiânia.

“Eu me sinto abraçada, me sinto fortalecida e cheia de esperança”, disse Adriana Accorsi, ao agradecer a mobilização das juristas. Segundo ela, a política partidária em especial é hostil às mulheres. “Nós temos de construir o nosso espaço. Construindo de um jeito diferente, eu sou mais forte e chego lá”.

Também advogada, professora e coordenadora na Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Goiás, Gláucia Teodoro explicou que foi um momento plural, de mulheres formadoras de opinião, que não são tradicionalmente militantes em partidos políticos, mas de várias ideologias, pensamentos políticos e posições diferentes convergindo no apoio à Adriana Accorsi.  

Adriana Accorsi disse querer realizar um sonho e poder falar que ter uma mulher na Prefeitura de Goiânia fez toda a diferença na vida das mulheres, dos seus filhos, das meninas, das famílias, das pessoas idosas, de todas as pessoas.