Trauma

Após Vilmar ser rifado, Glaustin considera entrar na disputa em Aparecida

Glaustin lamenta decisão da base caiadista

"Compromissos" impedem participação de Mendanha em evento de Glaustin e Vilmar, em Aparecida (Foto: Jhonney Macena)

Aliado de primeira hora do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) considerou ao Mais Goiás, um erro da base caiadista ter barrado a pré-candidatura do gestor para favorecer o nome de Leandro Vilela (MDB). “Vai dividir a base”, prevê.

Vilmar Mariano foi “rifado” nesta sexta-feira (21) por não ter conseguido se viabilizar, conforme pesquisas. O plano B, Leandro Vilela – que é primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB) – virou o plano A. A pré-campanha, provavelmente coordenada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), inclusive, já deve começar neste fim de semana.

Para Glaustin, um erro que deve gerar um racha na base e clima inóspito para Leandro. O deputado federal acredita que Vilmar possa se manter neutro e não hipotecar apoio ao substituto. O prefeito, vale citar, se reúne com aliados nesta noite e pode orientar nesse sentido.

Glaustin, que já tinha defendido o nome de Vilmar ao Mais Goiás, nesta semana, mantém a posição de estar aberto a entrar no páreo, se preciso. Nesta nova entrevista, ele também lamentou que Vilmarzinho, como também é conhecido o chefe do Executivo municipal, não tenha se filiado ao Podemos, partido que preside no município.