BASTIDORES DA POLÍTICA

Indicação de novo titular do Escritório de Prioridades provoca insatisfação na base de Rogério Cruz

Base de vereadores na Câmara demonstraram insatisfação com relação

Ângelo Rocelo, novo secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (Foto: redes sociais)
Ângelo Rocelo, novo secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas (Foto: redes sociais)

A indicação do bacharel em direito Ângelo Rocelo Galon provocou nova onda de insatisfação na base do prefeito Rogério Cruz da Câmara dos Vereadores. Aliados do chefe do executivo avaliam como errada a nomeação do novo titular que já esteve nos quadros da Prefeitura de Goiânia e foi exonerado em novembro do ano passado, junto com quase 170 nomes do bloco Vanguarda, incluindo o ex-titular da Secretaria de Economia e Desenvolvimento Criativo, Diogo Franco.

Foi justamente na pasta liderada pelo irmão de Igor Franco, líder do bloco, que Ângelo ocupou o cargo de assessor técnico e diretor de Licenciamento. São as digitais do vereador que hoje está na oposição do prefeito Rogério Cruz que a base vê na indicação de Ângelo. “Ele [Igor] promove uma oposição agressiva, no parlamento e nas redes sociais, e ainda ganha cargo na Prefeitura? Para todos os vereadores da base isso fica incoerente”, pontua um parlamentar ao Mais Goiás.

Igor Franco nega ao portal que tenha sido ele o responsável pela indicação. “Não tenho responsabilidade por quase 170 nomes”, diz ao portal. “Mantenho minha posição de oposição ao atual prefeito. Sempre preguei que o Bloco pode até votar a favor do governo se as pautas forem positivas para a cidade”, destacou.

Na sessão desta quarta-feira (27), os vereadores evitaram comentar sobre a nomeação. Sem citar o nome do novo indicado, Paulo Henrique da Farmácia (Agir), de saída da Câmara, após ter seu mandato cassado por conta de fraude na cota de gênero cometida pelo seu partido, ironizou o assunto e “parabenizou” a adesão do Bloco Vanguarda a base governista.

“Gostaria de dar boas vindas ao Bloco Vanguarda que hoje faz parte da base do prefeito Rogério Cruz. O Bloco Vanguarda não tem problema com o erro. Viram que estavam no caminho errado e hoje acaba de voltar para a base do prefeito Rogério Cruz. Quero dar boas vindas a todo o Bloco Vanguarda pela posição e companheirismo com o prefeito Rogério Cruz”, destacou. Igor, na sequência, pediu a palavra para negar qualquer adesão do grupo à base do prefeito.

“Infelizmente a gente tem que escutar essas potocas desses vereadores que daqui a pouco nem estarão mais neste parlamento e venho informar a vocês que não há possibilidade de retorno a base. Temos uma posição de oposição aqui na Câmara e vamos seguir até o fim. Ao vereador que fez essa colocação infeliz eu peço que analise a nossa história e nosso histórico”, pontuou o parlamentar.

Alguns vereadores cogitaram levar a insatisfação a Rogério Cruz na tarde desta terça-feira, mas declinaram por entenderem que apesar de todo o contexto, a decisão da nomeação cabia ao prefeito. “Toda a base teve um desgaste com relação ao empréstimo e outros projetos. Não temos nada contra os vereadores do Bloco. Mas queira ou não queria, o que eu senti ontem e hoje, uma insatisfação quanto a nomeação”, destacou um parlamentar.