Catalão

Jamil Calife participa de anúncio de investimento em Catalão: “melhor programa social é o emprego”

Durante evento, líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura anunciou investimento de R$ 700 milhões em Catalão

Caiado, Daniel Vilela e Jamil Calife na John Deere, em Catalão (Foto: Divulgação)
Caiado, Daniel Vilela e Jamil Calife na John Deere, em Catalão (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Jamil Calife (PP) acompanhou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) durante visita à John Deere, que anunciou investimento de R$ 700 milhões para expansão da fábrica instalada em Catalão. Em contrapartida, o Governo de Goiás se comprometeu a realizar obras de infraestrutura no Distrito Mineroindustrial de Catalão (Dimic) e promover cooperação intersetorial para dar suporte à companhia.

“O melhor programa social que existe é a geração de empregos”, disse o deputado. “Como representante de Catalão na Assembleia Legislativa, fico feliz em ver que a iniciativa privada acredita no potencial do município. A administração do governador Caiado e nós, da Assembleia, trabalhamos muito para fortalecer a economia catalana. É gratificante quando os resultados aparecem”, completa.

Caiado, ao lado de representantes da empresa e da prefeitura, assinou protocolo de intenções para formalizar a parceria. Para o governador, a política econômica do Estado tem mantido o ritmo para atender as necessidades do setor industrial.

“Aqui se tem um governo que cumpre com sua parcela. Nós construímos um Estado que, hoje, é o mais bem avaliado do país”, declarou o governador.

Expansão da John Deere
A expansão da John Deere vai adicionar mais de 7 mil metros quadrados aos 42 mil da planta industrial, localizada no Dimic, área administrada pela Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego).

“Queremos trazer os melhores processos de manufatura e as últimas tecnologias que vamos desenvolver primeiro aqui no Brasil, depois levar para Estados Unidos e Europa”, declarou o vice-presidente global da John Deere, Joaquim Fernandes. “Vamos continuar fazendo os investimentos. A fábrica de Catalão é uma das melhores do mundo”, acrescentou ao agradecer o apoio do governo.

O objetivo da companhia é ampliar a produção de pulverizadores e colheitadeiras com tecnologia digital. Uma das novidades previstas é a produção e venda de um sistema capaz de identificar a localização exata de ervas daninhas e direcionar a aplicação de herbicida.