CONFIANÇA

Planos do PL de Goiás para 2026 passam pelo resultado das eleições municipais, diz Wilder

Empresário está confiante que resultado expressivo deixará PL em posição de protagonismo, em 2026

Wilder Morais, presidente do PL em Goiás (Foto: Fábio Marques - Divulgação)

Presidente do PL em Goiás, o senador Wilder Morais adota cautela antes de definir pelo lançamento de seu nome na disputa ao Palácio das Esmeraldas, em 2026. Primeiro, ele destaca ao Mais Goiás, que sua preocupação no momento, está em 2024. A partir disso, com um pleito vitorioso nas principais cidades, ele acredita que uma pré-candidatura liberal ao Governo de Goiás, será natural, diante do novo contexto político.

“Nossa preocupação agora é com as eleições municipais, não trabalhando com nada para o futuro. O importante para nós é sair com o PL fortalecido”, destacou ao ser questionado pelo portal. “Logicamente, em 2026, nós vamos ter pré-candidatos ao Governo, deputados estaduais e federais, também teremos pré-candidatura a presidente da República”, adianta. 

De acordo com Wilder Morais, o foco hoje é trabalhar nas 115 pré-candidaturas a prefeito e outras 55 pré-candidaturas a vice. “Além dos mais de 2 mil pré-candidatos a vereadores”, pontua. “O trabalho é para consolidar esses projetos em candidaturas nos municípios”, completa o político que vai coordenar a pré-campanha do deputado federal Gustavo Gayer, em Goiânia.

O nome do empresário foi estimulado na última segunda-feira (29), durante o evento que formalizou as pré-candidaturas do deputado federal Gustavo Gayer, e do ex-deputado estadual Fred Rodrigues, ambos do PL, ao Paço Municipal. O suplente de deputado federal Márcio Corrêa, pré-candidato do PL que até pouco tempo estava no MDB, em Anápolis, foi um dos entusiastas da pré-candidatura de Wilder Morais. Nos demais discursos, outras lideranças também citaram o nome do senador como “natural” para o Palácio das Esmeraldas.

Wilder desconversa, mas reforça que fica contente em ser citado por aliados. “A decisão de 2026 está muito longe. Logicamente, o PL vai sair muito forte dessas eleições e vamos ter prefeitos eleitos nas maiores cidades. Se formos o maior partido de Goiás, com certeza, vamos despontar com um pré-candidato. Fico feliz das pessoas lembrarem meu nome”, completa.