COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério diminui rejeição e amplia margem de votos, mostra Goiás Pesquisas

Melhora na imagem do prefeito pode ser atribuída à estratégia política adotada na pré-campanha

Rogério: marketing acredita na recuperação do prefeito (foto divulgação)

O prefeito Rogério (Solidariedade) já vem colhendo bons resultados a partir do engajamento na pré-campanha, como mostra a mais recente pesquisa do Instituto Goiás Pesquisa, publicada pelo portal Mais Goiás. O levantamento aponta que a rejeição do prefeito diminui, com a consequente melhora nas intenções de voto do eleitor goianiense.

De 40,07%, em abril, o percentual de rejeição de Rogério caiu para 35,08%, em junho. Já na pesquisa estimulada, ele passou de 5,58% para 7,31% no atual levantamento. 

A pré-campanha do prefeito aposta na melhora gradual e consistente dos percentuais de intenção de voto, com a entrada do marqueteiro Paulo Moura, especialista no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político, até porque há que se considerar o alto índice de eleitores indecisos (62,97%), na pesquisa espontânea do Instituto Goiás Pesquisas, e com pouco mais de três meses até a eleição de outubro.

Sobre a rejeição de Rogério, nos bastidores a avaliação é de que, como as pesquisas mostram um retrato do momento, precisam ser analisadas com cautela, já que tendem a ser alteradas até o primeiro turno. Ou seja, a intenção de voto de pré-candidatos de hoje talvez não prevaleça nas urnas.

Em entrevistas, Paulo Moura tem dito que vê o prefeito cada vez mais próximo à população, seja entregando serviços e obras ou por meio dos mutirões nos bairros. Para ele, Rogério tem espaço e tempo para recuperar a sua imagem e ganhar fôlego junto ao eleitorado.