BASTIDORES

Vanderlan confirma Sucena Hummel como vice em sua chapa

Ela já atuava na coordenação do plano de governo do candidato

Vanderlan leva presidente do CRC-GO, Sucena Hummel ao palco de evento do PSD (Foto: Domingos Ketelbey - Mais Goiás)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD), confirmou na manhã desta sexta-feira (13/9), que a presidente licenciada Sucena Hummel (PSD), assumirá o posto do médico e ex-vereador Paulo Daher (PP), como candidata a vice em sua chapa na corrida ao Paço Municipal, nas eleições de 2024. A declaração foi feita durante sabatina à Rádio Bandeirantes Goiânia. O pepista havia renunciado a posição após última decisão do TRE-GO, que retirou a legenda da coligação liderada por Cardoso.

“Estou anunciando em primeira mão o lugar do Paulo na vice. Mas o Paulo vai continuar com as funções que estava na campanha. Ele estava liderando muitas carreatas e vai continuar do mesmo jeito”, destacou Vanderlan Cardoso.

Vanderlan minimizou qualquer impacto político em decorrência da decisão. “Não muda nada, não tem prejuízo político. O Paulo Daher tá aqui, animado mais do que nunca, ele não veio apenas nessa condição de ser só vice. Era o vice-prefeito, houve essa questão. Decisão judicial não questionamos”, destacou.

Ele também confirmou o que já havia sido adiantado pelo Mais Goiás: o partido vai recorrer da decisão para ter o tempo de rádio e televisão em sua chapa. Sem o PP, Vanderlan perde 50 segundos de propaganda eleitoral.

“Nós vamos recorrer, porque não foi feito nada sem autorização da estadual e nem da municipal. O Paulo Daher fez tudo conforme a lei, tanto que ganhamos praticamente todas as decisões. Só teve essa última decisão do TRE que não deixou nem com o candidato do União Brasil, nem com a gente. Mas temos o direito de recorrer e vamos fazer isso. O TSE vai decidir”, salientou.

Nova vice de Vanderlan, Sucena Hummel, afirma que já estava preparada para assumir o posto

Sucena já havia dito ao Mais Goiás que estava preparada para assumir o posto, se Vanderlan formalizasse o convite. “O que posso dizer é que me sinto preparada para a assumir a vice. Já temos um trabalho consolidado não só na categoria [referindo-se ao CRC], mas em outras áreas. Estamos participando ativamente na campanha desde a construção do plano de governo e acompanhando o Vanderlan em suas agendas. Me sinto preparada”, destacou.