ELEIÇÕES 2024

Vanderlan diz que vice será decidido próximo às convenções e volta a falar em chapa-pura

Vanderlan repetiu gesto de Sandro Mabel e Adriana Accorsi ao fazer visita institucional aos vereadores

Vanderlan Cardoso em visita a Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (26) (Foto: Câmara dos Vereadores)

Pré-candidato a Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), voltou a falar nesta quarta-feira (26), que não vê problemas entrar nas eleições apenas com seu partido em uma chapa-pura e disse que seu vice será definido apenas “muito próximo ou durante a convenção” de sua legenda. A declaração foi feita em entrevista coletiva durante sua visita à Câmara dos Vereadores.

“Essas decisões são tomadas, geralmente, na convenção ou muito próximo às convenções”, destacou Cardoso. “Eu tô vendo outros pré-candidatos que não decidiram a questão da vice. Alguns já decidiram. Cada candidato e partido tem sua particularidade”, salientou.

Entretanto, ele adiantou que a decisão de seu partido será tomada mesmo “próximo da convenção” e não vê problemas caminhar com chapa-pura. “Dentro do próprio partido, temos bons nomes. Se tivermos que ir de chapa-pura, temos a presidente do CRC, a Sucena e se licenciou para nos ajudar a coordenar o plano de governo. Ela está nos acompanhando e é muito capacitada”, destacou.

Vanderlan seguiu o rito iniciado por Sandro Mabel (União Brasil) e foi o quarto a visitar o legislativo goianiense. Antes dele, além do empresário, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL), tiveram agendas na Câmara dos Vereadores. O bolsonarista, no entanto, desistiu da disputa e abriu caminho para o ex-deputado estadual Fred Rodrigues, que acompanhou o parlamentar mas deve repetir a visita em breve.