Horóscopo do amor: Em 2023, quais signos vão se dar bem em assuntos do coração?

ÁRIES

(20 mar. a 20 abr.)

O período mais favorável para Áries encontrar o amor em 2023 será entre 08/11 e 04/12, quando Vênus está transitando em Libra. Para quem tem Ascendente em Áries, significa que Vênus estará passando pela sua casa 7, ou seja, que tem a ver com relacionamentos.

TOURO

(21 abr. a 20 mai.)

Além de Júpiter em Touro, você também vai viver Vênus em Touro de 16/03 a 11/04. Nesse período, seus cinco sentidos podem ficar bem aguçados. E você pode sentir que quer satisfazer seu próprio prazer — só ou com parceria.

GÊMEOS

(21 mai. a 20 jun.)

Principalmente no segundo semestre, a vida amorosa de quem tem Sol ou Ascendente em Gêmeos pode ficar bastante movimentada, graças aos movimentos de Vênus por Libra e por Sagitário.

CÂNCER

(21 jun. a 21 jul.)

Durante o Eclipse Lunar em Escorpião, em 05/05, você pode sentir tanto um apagão no Amor quanto viver uma reviravolta. Além disso, é um bom momento para trabalhar vícios e paixões. Sexo intenso e comportamento tóxico não combinam!

LEÃO

(22 jul. a 22 ago.)

Para quem já está se relacionando, a entrada de Saturno em Peixes pode intensificar o nível de cumplicidade, de intimidade, de entrega e de confiança. É um período favorável ao amadurecimento emocional e afetivo — e aproveitar esse impulso só depende de você.

VIRGEM

(23 ago. a 22 set.)

A retrogradação de Vênus ocorre entre 22/07 e 03/09. Dessa maneira, a pessoa com Sol ou Ascendente em Virgem vai precisar repensar a forma como se relaciona. Além disso, cuidado para não ceder e firmar compromissos com os quais você não tenha real engajamento.

LIBRA

(23 set. a 22 out.)

Para quem está sem alguém, a breve incursão de Plutão em Aquário por três meses pode significar prenúncio da entrada de alguém muito significativo na vida de quem tem Sol ou Ascendente em Libra.

ESCORPIÃO

(23 out. a 21 nov.)

Vênus e Júpiter prometem agitar a vida amorosa de Escorpião em 2023. Portanto, em maio, quando Júpiter entrar em Touro, a pessoa de Escorpião pode viver fatores como uma separação. Júpiter em Touro é momento em que você pode ter opções — e todas tendem a parece muito melhores! 

SAGITÁRIO

(22 nov. a 21 dez.)

Você pode viver muitas aventuras românticas neste ano, mas precisa tomar cuidado caso não queira gerar herdeiros nesse processo — em especial no período dos eclipses em Áries e Escorpião. Previna-se e proteja-se, sem deixar de curtir.

CAPRICÓRNIO

(22 dez. a 20 jan.)

O amor pode bater à porta de Capricórnio em 2023. A entrada de Júpiter em Touro aliada ao ano novo astrológico com Vênus também em Touro, formará um aspecto de trígono nos signos de Terra. Você pode ficar com mais atenção nos prazeres a dois.

AQUÁRIO

(21 jan. a 19 fev.)

Autenticidade é a essência de Aquário. Tome cuidado para que a sua autenticidade não vire uma espécie de prisão. No amor, com Vênus retrógrado em Leão, de 22/07 a 03/09, você tem a oportunidade de estar mais aberta (o) ou submissa (o). Você é quem escolhe como vai viver isso.

PEIXES

(20 fev. a 20 mar.)

Este pode ser um ano bom para quem está e quer continuar na solteirice. Isso porque Peixes em 2023  pode ficar com foco maior  em seu processo de autotransformação, nos seus projetos e estudos, não tendo muito tempo para o amor.

Você por dentro de tudo!

Ícone branco do Instagram
Moldura de canto branca