Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra dois cachorros em Aparecida
Ela também é investigada por injúria e lesão corporal contra um protetor de animais
Uma mulher, de 42 anos, foi presa em flagrante por crimes de maus-tratos contra dois cachorros no Parque Real, em Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (27). Ela também é suspeita de injúria e lesão corporal contra um protetor de animais.
De acordo com o relato de Luciano Lima Rufino à Polícia Militar (PM), ativista em defesa dos animais, dois cães se aproximaram dele em um restaurante. Ao perceber as condições dos animais, ele perguntou aos frequentadores do estabelecimento quem seria a responsável pelos cachorros.
O ativista revelou que a mulher se identificou como tutora e alegou falta de condições financeiras para alimentá-los. Diante da situação, Luciano Rufino explicou que ofereceu um saco de ração por mês, mas foi informado por vizinhos da suspeita que ela maltratava os cães frequentemente.
Quando descobriu que os animais seriam resgatados, a mulher se exaltou e agrediu Luciano. Para impedir que ele registrasse imagens, a suspeita também tentou danificar seu aparelho celular.
O homem acionou a polícia e a investigada tentou impedir a entrada dos agentes, mas foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Aparecida. Se condenada, de acordo com a PM, poderá responder pelos crimes de maus-tratos contra animais, injúria e lesão corporal.