Secretários não comparecem à prestação de contas na Câmara de Aparecida
O presidente da Câmara Municipal afirmou durante sessão que não pretende tolerar a ausência de secretários na Casa
Dois secretários municipais, convocados para prestar esclarecimentos, não compareceram na Câmara Municipal de Aparecida: o Secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Júlio César, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão.
Júlio César deveria ter comparecido na Câmara na segunda-feira (12) para explicar os critérios para o credenciamento e distribuição de vagas das feiras especiais de Natal na cidade. Os vereadores apontam que o serviço foi terceirizado e o valor da taxa cobrada sofreu aumento.
Já Valéria Frazão iria prestar, nesta terça-feira (13), esclarecimentos sobre as doações de áreas públicas e concessões de uso para empresas do município, mas não compareceu sob a justificativa de problema na agenda.
Como resposta, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), afirmou durante sessão realizada na segunda-feira (12), que não pretende tolerar a ausência de secretários municipais na casa legislativa.
Além disso, Fortaleza afirmou que o parlamento pode processar, julgar e destituir do cargo secretários e até mesmo chefes do Poder Executivo que cometam infrações. O presidente declarou, ainda, que deixará para o plenário decidir quais ações serão tomadas sobre o não comparecimento de alguns secretários.
O vereador cobrou transparência do Poder Público e, de antemão, informou que nesta quarta (14) prestará contas de toda sua gestão à frente do Legislativo municipal durante o biênio 21/22.