Vereador volta à base do prefeito Vilmar Mariano após 15 dias do anúncio de rompimento
Diálogo entre o chefe do Poder Executivo e o parlamentar ocorreu na manhã desta quarta-feira
O vereador Lelis Pereira (PP) retornou à base do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) após 15 dias do anúncio que sairia da base aliada da administração municipal.
O diálogo entre o chefe do Poder Executivo e o parlamentar ocorreu na manhã desta quarta-feira, 31, no gabinete do secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira.
“A relação entre a Prefeitura e a Câmara é pautada pelo interesse público. O Poder Executivo manda o projeto de lei e os vereadores têm autonomia e independência constitucional para analisar, aprovar ou rejeitar. Nunca mandarei nada ilegal ou imoral e por isso temos o apoio da maioria da Câmara Municipal”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano, que foi vereador por quatro mandato e presidente da Câmara também à época do primeiro mandato do então prefeito Gustavo Mendanha.
Atualmente a base aliada do prefeito no Legislativo conta com 20 dos 25 vereadores. A informação de bastidores é que aliados do prefeito trabalham, com a autorização dele, para ampliar o número de aliados no Poder Legislativo.